Linguagem: EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Comércio eletrônico projeta crescimento de 16% em 2019

 

23-04-2019 19:45:18 (1200 acessos)
Comércio eletrônico brasileiro esbanja otimismo, com projeção de crescimento de 16% para 2019 e ganhos de R$ 79,9 bilhões. São esperados 265 milhões de pedidos em 87 mil lojas virtuais, que representam 29% da participação nesse tipo de comércio. Smartphones e tablets são os principais meios utilizados para as vendas, num percentual de 33%.

Há uma expectativa muito positiva dos empresários sobre os rumos da economia brasileira; aliada ao crescimento da confiança do consumidor. Esses são os fatores que induzem o presidente da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCOMM), Maurício Salvador, a acreditar nas estimativas que acaba de fazer. "Percebemos uma retomada expressiva das vendas online já no último trimestre do ano passado, especialmente durante a Black Friday e nas vendas de Natal", afirma Salvador. "Livre dos eventos observados em 2018, vemos com bons olhos o desempenho para este ano".

Participação dos marketplaces no faturamento do setor, também deve registrar crescimento em 2019. Segundo a Associação, a fatia vai passar dos 31% verificados em 2018 para 35% ao fim de 2019. E o crescente uso de dispositivos móveis para negócios, seguirá atraindo atenção dos lojistas virtuais.

 

Fonte:
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

KIAXH