No lançamento do sistema de Monitoramento da Sustentabilidade do Turismo no Rio de Janeiro, foram analisadas todas as poitencialidades da indústria. Daí medidas de administração e racionalização como estatísticas e peevisões técnicas, que servirão como base futura para outras cidades turísticas brasileiras, que passarão a contribuir com a EMBRATUR na geração de inteligência.
Alexandre Monteiro, presidente da concessionária RIOGaleão, mostrou otimismo com a solução de conectividade arquitetada pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes e amparada por todo o sistema federal e estadual. Em 2024 essa medida já dará bons resultados. Esperança é que o Aeroporto do Galeão chegue ao movimento de 5 milhões de passageiros internacionais. Fará então aumento de 6% sobree 2023.
“O resultado de janeiro a gente já superou em 5% o número de passageiros internacionais que estavam previstos, principalmente pela taxa de ocupação dos voos de 84%. Isso significa um mercado saudável e significa uma certa avidez por aumento de frequência. Tem tudo para crescer a nossa malha equilibrada agora e eficiente.” PAlavras de Alexandre Monteiro.
Silvio Costa, Ministro de Portos e Aeroportos, informou que apesar de todos os problemas, o Brasil elevou o número de passageiros de 98 milhões, em 2022, para 112 milhões, em 2023. “É um momento de esperança, de perspectiva de crescimento para o Brasil”.
Celso Sabino, ministro do Turismo projetou que em 2027, serão 8,7 milhões de estrangeiros visitando o Brasil. Hoje, a média está em 6 milhões de turistas internacionais.
Não há Comentários para esta notícia
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.