Chagi tem vários problemas para seguir na admiunistração do Aeroporto brasileiro. O principal é uma dívida de R$ 1,3 bilhão com o Governo Federal, para a qual fez proposta de amortização de 50%. Mas há ainda outras etapas a serem superadas, especialmente na parte administrativa.
Aeroporto do Galeão: continuidade
da Empresa depende do TCU
Vai depender da decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) a continuidade da empresa de Singapura, a Chagi Airport, como administradora do Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro. Informação é do Ministro de Márcio França, de Portos e Aeroportos. Confirmou que há interesse manifestado oficialmente pela empresa que administra o aeroporto atualmente, mas a decisão depende de autorização do Tribunal, a qual espera seja anunciada no início do mês de junho.
230519 - 11:58:26 horas
Galeão é um dos aeroportos mais importantes do Brasil e atende todo o potencial de turismo na região a partir do Rio de Janeiro. Tem movimento de 19 milhões de passageioros ao ano e por ali passam 142 mil aeronaves.
Apesar dos númeross, vem atravessando dificuldades financeiras, face compromissos da Empresa firmados durante a licitação oginal. Por causa disso, face encarecimento de serviços no Aeroporto, sobrevieram desafios financeiros. Foi essa tarefa administrativa que levou a concessionária a pedir desistência do contrato.
E em função disso maior parte das atividades vem sendo transferidas para o Aeroporto Santos Dumont, que tem menor despesas repassadas aos usuários.
Aeroporto Internacional de Viracopos (foto), em Campinas, São Paulo, atravessa as mesmas dificuldades, causadas pela prátgica de tarifas encarecidas. Dependerá da decisão que o TCU adotar para o Galeão.
Fonte: Noticiario
Não há Comentários para esta notícia
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.