Mas o desprezo pelo que envolve essa decisão, surge em todos os segementos, desde a comunicação sobre as medidas. No Aeroporto de Fernando de Noronha, simplesmente nada se esclareceu. E alguém se dizendo assessor de imprensa da empresa administradora do Aeroporto (Dix Empreendimentos), prometeu responder; mas não o fez. Enquanto isso passageiros desesperados, aguardavam sem saber como retornariam para casa. Não houve fala oficial nem da empresa e nem da INFRAERO.
Só quarta-feira, dia 19 de outubro, a empresa aérea Gol anunciou que estava transportando de volta, "68 clientes" através da Voepass, que tem aviões menores. Não se referiu a outra medida semelhante.
Suspensão dos voos foi adotada em 12 de outubro pela ANAC, alegando insegurança das operações de pouso e decolagem, devido à degradação da pista do Aeroporto. Ordens de serviço já teriam sido emitidas, tanto para recuperação do asfalto da pista quanto para atrender emergências. Mas a falta de respeito dos administradores, não permitiu que indicassem quando as obras iniciaram e quando terminam.
Muito estranho é que sucessivas obras foram encaminhadas no Aeroporto de Fernando de Noronha, desde 2019, inclusive em fevcereiro de 2022. Mas novamente o pavimento se enbcontra precário.
Passageiros da Gol que ainda estão retidos, podem recorrer à Central de Atendimento pelo telefone 0300-115 2121 e no site da Companhia.
É o Governo de Pernambuco o responsável pelo Aeroporto Carlos Wilson, de Fernando de Noronha. Porém autoridade da ANAC deveria ter atuado para impedir os abusos.
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