Cronograma do passeio:
18h30: Chegada dos participantes
19h00: Saída do Centro de Visitantes
19h45: Início da trilha dos Arenitos
20h45: Chegada na Taça
21h15: Retorno ao Centro de Visitantes pelo asfalto
21h30: Início da observação pelo telescópio
22h30: Encerramento
Este é o site do parque, para comprar ingressos.
Concessionária assegura que o passeio é a oportunidade para conhecer constelações na prática e fazer trajeto único, desfrutando da paisagem dos arenitos de de Vila Velha, município de Ponta Grossa.
As atividades são orientadas por um profissional de Caminhadas Noturnas.
INFRAESTRUTURA
Para atender os participantes da Caminhada Noturna o restaurante do Parque ficará aberto até momentos antes do passeio, já que não é permitido o consumo de bebidas e alimentos durante a caminhada. O local também possui estacionamento pago para os visitantes. O passeio não é recomendado a crianças menores de 10 anos de idade.
A empresa informa, ainda, que é fundamental que o participante
entre em contato com o Parque até as 14 horas do dia da
atividade para confirmar a realização, pelo telefone (42) 3122-4488,
pois o evento depende das condições climáticas. Se chover será cancelado.
Caso o tempo esteja totalmente encoberto e impossibilite a visualização do céu pelo telescópio, as informações sobre os astros serão repassadas através de projeção no Centro de Visitantes.
Educação ambiental
O secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes, lembra que a utilização das Unidades de Conservação do Estado para o turismo é acompanhada de ações de educação ambiental.
“Buscamos promover o conceito do ‘quem usa cuida’, a fim de garantir lazer na natureza e promover o cuidado com o nosso patrimônio natural.”
“A Caminhada Noturna é um sucesso de visitação no parque. Quem participa conhece um outro Parque Vila Velha, pois é uma experiência completamente nova caminhar pelos Arenitos sob a luz do luar”, afirma Leandro Ribas, gestor da concessionária que administra o parque.
Com a concessão, a empresa Soul Parques promove atividades de ecoturismo e constantes melhorias da Unidade de Conservação, que após o período de contrato, ao longo e 30 anos, ficarão para os paranaenses.
Fonte: SEDEST, Daniela Iachecen
Não há Comentários para esta notícia
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.