Linguagem: EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Sistema aéreo de transporte chega em setembro com 75% de ocupação


26-08-2021 11:32:48
(706 acessos)
 
Movimento de passageiros no sist5ema aéreo do Brasil, está chegando em setembro de 2021 com 75% da ocupação. Isto é um dado otimista, considerando-se que a infecção pelo coronavírus fez cair as partidas diárias para 6,8%. Atestado da condição da economia brasileira em recuperação, sem fazer adivinhação, o segmento deve chegar ao índice de 85% at5é o mês de dezembro do ano em curso e 100%, ao9 final do primeiro semestre de 2022.

 


Boa análise foi feita (210825) por Eduardo Sanovicz, presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), durante audiência pública na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados. Para a plenitude da reconquista acredita o dirigeente que só a garantia da "vacinação ampla da população."

Mas Cenovicz deixou uma informação ainda prreocupante: voos internacionais continuarão afetados por questões sanitárias.

“A pandemia de Covid-19 gerou a mais dura crise da aviação no mundo, antes algo parecido só na Segunda Guerra Mundial (1939-1945. Perto do que aconteceu, o 11 de Setembro não foi nada”, lembrou a propósito dos efeitos negativos para a aviação, do ataque às torres gêmeas do World Trade Center, em Nova York, em 2001.

As partidas diárias no Brasil em abril de 2020, quando a pandemia se instalou no País, foram equivalentes a 6,8% da média antes da Covid-19. Os dados da Associação mostram que a adoção de medidas sanitárias permitiu a retomada dos voos, mas o recrudescimento da doença em 2021, provocou novo recuo.

Sanovicz destacou ainda ações das empresas aéreas no combate à Covid-19. De início, repatriaram 42 mil brasileiros que estavam retidos no exterior devido à interrupção de voos. “Depois, foram transportados gratuitamente 150 milhões de vacinas, 660 mil toneladas de insumos e 8,5 mil profissionais de saúde.” ABEAR reúne as empresas aéreas com origem no Brasil, como Latam, Gol e Azul, entre outras.

No caso do Maranhão, o presidente da Associação informou que 74,7% da malha aérea no Estado já foi retomada, em comparação ao nível pré-pandemia. “A Latam anunciou o retorno dos voos São Luís-Fortaleza e São Luís-Teresina”, informou o Presidente da ABEAR.

 

 

Fonte: Agência Câmara de Notícias- Ralph Machado
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

qcAG3