Linguagem: EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Organização cria um código para proteção de turistas internacionais


18-06-2021 22:11:28
(807 acessos)
 
Código Internacional para a Proteção dos Turistas vem sendo pr4eparado por mais de 100 organizações e grupos empresariais. Deve ficar pronto até o final de 2021, conforme anuncia Zurab Pololikashvili, secretário-geral da Organização Mundial do Turismo (UNWTO). Pretendem adotar padrões harmonizados para ajudar turistas pegos em situações de emergência. Há um Comitê trabalhando nisso e já foram definidos 7 princípios com os quais se quer "restaurar a confiança nas viagens internacionais."

 


"Só podemos reiniciar o turismo se restaurarmos

a confiança nas viagens. As pessoas querem se

sentir seguras e cuidadas quando viajam. O Código

de Proteção dos Turistas fornecerá isso, com base

na colaboração do setor turístico global e dos governos."

A importância da harmonização dos protocolos, equilíbrio, coordenação, cooperação e acessibilidade, estão entre os sete princípios fundamentais acordados pelo Comitê encarregado de avançar o código "Assistência aos Turistas Internacionais em Situações de Emergência".

Publicado pela Organização Mundial do Turismo (UNWTO), fornecerá orientações aos países do mundo inteiro sobre como ajudar os turistas afetados por emergências, incluindo, mas não se limitando a emergências em saúde.

A Comissão também concordou com um conjunto de recomendações relativas ao fornecimento de informações, assistência e repatriação aos turistas afetados por situações de emergência. Espera-se que este processo de consulta em andamento produza um Código internacionalmente reconhecido para a Proteção dos Turistas antes do final de 2021.

Ao lado de representantes de mais de 100 países, o Comitê conta com a participação da Comissão Europeia e de várias agências irmãs da ONU, incluindo a Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD), a Organização Internacional da Aviação Civil (OACI) e organismos internacionais, incluindo a Organização Internacional para a Padronização (ISO). Os stakeholders do setor privado incluem a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), o Fórum Internacional de Defensores de Viagens e Turismo (IFTTA), as Associações europeias de Agentes de Viagens e Operadores Turísticos (ECTAA), a Associação de Hotéis, Restaurantes e Cafés da Europa HOTREC, Expedia Group e Allianz Group.

Os resultados das deliberações do Comitê serão publicados de forma interina, pois avançam as normas mínimas de proteção ao consumidor do turismo a nível internacional para orientar os países para a recuperação e o reinício do turismo.

 

 

Fonte: UNWTO
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

chVBI