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Agência Brasileira de promoção do turismo agora parte da EMBRATUR


11-06-2020 17:13:38
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Criada em novembro de 2019, a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo acaba (20200526) de ser amparada pela lei que transforma a EMBRATUR (Empresa Brasileira de Turismo) em uma entidade autônoma, sancionada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro. Uma das propostas da entidade é promover as riquezas do turismo brasileiro no exterior e contribuir para atrair turistas com múltiplas ações, entre as principais as feiras e congressos.

 


Agência que é presidida por Gilson Machado Neto,

estabelece que a empresa será responsável por

planejar, formular e implementar ações de promoção

comercial de produtos, serviços e destinos turísticos brasileiros

no exterior, em cooperação com a administração pública federal.

Pelo espírito do legislador, a nova Agência não viverá de orçamento da Empresa Brasileira de Turismo. "Terá orçamento próprio" e a característica para sobrevivência é que pode receber dinheiro da iniciativa privada. Com estes recursos é que poderá implementar políticasd próprias para chegar à destinação.

Repatriação de brasileiros impossibilitados de retornar ao País é outra atividade mais atual a que tem que se dedicar a Agência. Pela Lei, isso seria permitido, por exemplo, em casos de guerra e calamidade pública.

 

 

Fonte: Agência Brasil
 

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