Linguagem: EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Bolsa brasileira passa dos 100 mil pontos com bons ares de Brasília

 

Indice historico na bolsa brasileira, projetou empresas nas bolsas estrangeiras. Foto Flickr
18-03-2019 20:49:39 (1210 acessos)
Passou dos 100 mil pontos pela primeira vez na história o pregão da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), impulsionada pelos bons ares que sopram de Brasília. Uma série de fatores contribuiu para o desempenho; o principal pelo sucesso das privatizações dos aeroportos que obteve R$ 1,6 bilhão de rendimentos aos cofres públicos.

Mas o diálogo qualificado entre os poderes Executivo e Legislativo visando a reforma da previdência, é o núcleo da conquista da economia. Também o andamento das investigações sobre violência e atuação dos governadores em amparo ao projeto de racionalização do sistema previdenciário e a consequente redução da pressão sobre a enorme dívida dos Estados. Valeu ainda o bom desempenho das exportações e medidas de contenção de gastos assinadas pelo presidente da República, Jair Bolsonaro: extinguiu 6500 funções e cargos e demitiu milhares de servidores não concursados.

 No encerramento do expediente a BOVESPA  que funciona desde 1918, terminou com 99.993 pontos, mesmo assim em alta de 0,86%.

Todo o conjunto de medidas governamentais e o ordenamento do sistema de comunicação oficial, são benéficos para a economia brasileira em geral. Influenciou o número histórico da BOVESPA, até a recuperação e lucros auferidos pela Petrobras, nos últimos dias. A despeito da sitguação da Argentina, mergulhada em tropeços com a dívida externa e interna, os reflexos no Brasil ainda não são graves.  

 

Fonte:
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

2vpyR