União Internacional para Conservação da Natureza denunciou caçadores e compradores de produtos e subprodutos animais e da natureza em geral. Reconhece que animais e plantas selvagens são um “elemento insubstituível dos sistemas naturais da Terra”. Por isso o apelo por medidas decisivas de prevenção, combate e erradicação do comércio ilegal de animais selvagens “tanto na oferta como na procura”.
A caça ilegal é uma ameaça às espécies de extinção local e, em alguns casos, de extinção global. “A adoção desta resolução e sua efetiva implementação serão cruciais para nossos esforços coletivos no combate ao tráfico ilícito de animais selvagens em todo o mundo”. É o que diz a declaração do presidente da sessão 69 da Assembleia, lida pelo vice-presidente, Denis G. Antoine.
“O tráfico ilegal de animais silvestres não só ameaça espécies e ecossistemas, como afeta também a subsistência das comunidades locais e diminui atrações turísticas. Isso compromete os esforços para a erradicação da pobreza e a realização do desenvolvimento sustentável”.
Não há Comentários para esta notícia
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.