
Canal, córrego ou rio, essa via de águas nem tem nome certo mas dirige todo o volume de chuvas a partir da Avenidaa Juscelino Kubitschek, passando pela sede da Prefeitura, no centro, para o rio Matinhos e outros até chegar ao município de Pontal do Paraná.
Porque nem sempre recebeu atenção de desassoreamento, o canal e continua sendo motivo de preocupação, especialmnte durante as precipitações da estação de verão. São históricas as enchentes que causaram medo e levavaram milhares de veranistas a desistir das férias e retornar ao destino.
Enchentes foram comuns nos ambientess de Caiobá e todos os bairros, do centro ao Sertãozinho. Mas sem desobstrução de resíduos, não havia possibilidade de escoamento e a consequência eera extravcasare para toedos os locais.
Falta de um projeto de urbanização qualificado para esse canal, projetam uma imagem de desqualificação na administração pública municipal e dexee governos estaduais, ao longo de décadas. Mas com a canalização e solução executada na Avenida JK, os donos de imóveis na cidade, passam a antever melhoras,. No centro da ampla Avenida foi implantado um sistema centrral de escoameneto (foto) e em cada lateeral a pista dupla , com ruas laterais.
Como o canal sem nome passa por baixo da sede da Prefeitura para se ligar à Avenida JK, é possível que a mesma solução seja adotdsa quando chegar o momento de consetruir a rodovia de acesso à Ponte que liga Matinhos a Guaratuba, que já está faltando menos que 20% para ser concluída.
Fonte: Noticiario, Jornalista Moreira
Não há Comentários para esta notícia
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.