Amostra de produtos brasileiros no exterior é organizada pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Até quinta-feira (250926) os produtores de mel estiveram na Apimondia, exposição organizada pelos apicultores da Dinamarcae a maior do mundo no gênero. Participantes representam os setores de mel, café, frutas, nozes, cachaça, chocolates, vinhos e espumantes.
Jornada dos produtores do Brasil termina dia 3 de outubro,
em Madri, na Espanha, para participar da Fruit Attraction
2025, o principal evento do setor de frutas
e vegetais, que abree dia 30 de setembro.
Rodrigo da Matta, coordenador de Promoção Comercial da CNA, mostra os interesses das delegações brasileiras: "O agroBR está levando 65 empreendedores rurais às 3 feiras internacionais. Objetivo é que eles apresentem seus produtos, aprendam a negociar e façam bons negócios, com suporte em materiais de marketing e treinamento. Além disso, a participação abre portas para novos mercados e oportunidades para outros produtores do setor."
A missão visa mostrar o potencial da apicultura brasileira na Europa, além de conectar produtores a especialistas e compradores internacionais, com a realização de visitas técnicas, participação na feira e apoio institucional para gerar negócios e abrir portas no mercado europeu.
Antes da feira, a comitiva fez visitas a propriedades rurais na cidade de Ballerup.
A missão comercial vai incluir encontros com compradores locais, rodadas de negócios e participação nas feiras, com abertura de oportunidades para fortalecer a presença de produtos brasileiros nos mercados nacional e internacional.
Com acesso a treinamentos, rodadas de negócios, portfólio em 5 idiomas e missões em feiras globais, oferece suporte completo para transformar oportunidades em resultados e conectar produtores a uma rede de conhecimento e networking constante.
A programação envolveu-se com visitas técnicas, conexões com compradores internacionais e contato direto com as tendências que movimentam o mercado global de fruticultura para ampliar oportunidades de exportação e dar visibilidade internacional aos produtos nacionais.
Fonte: CNA, Assessoria de Comunicação
Não há Comentários para esta notícia
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.