Linguagem: EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Produtores da agropecuária brasileira procuram mercados mundiais em feiras

Produtores da agropecuária brasileira procuram mercados mundiais em feiras
[foto] - Produtores de mel do Brasil, buscam conhecimento e vendas em feira da Dinamarca. Foto Agência Brasil, Suzano

26-09-2025 20:00:42
(153 acessos)
 
Pressionados pelas altas tarifas impostas pelos EUA, produtores agropecuaristas do Brasil estão procurando novos mercados pelo mundo. Agora participam das feiras internacionais como Apimondia, em Copenhague (Dinamarca), Expoalimentaria, em Lima (Peru), e Fruit Atraction, em Madri (Espanha). Em parceria com a ApexBR e Sebrae procuram inserir nos mercados mundiais, os produtores de pequeno porte e médios. Estão se integrando em rodadas de negócio e expondo produtos nos ambientes de feiras.

 


Amostra de produtos brasileiros no exterior é organizada pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Até quinta-feira (250926) os produtores de mel estiveram na Apimondia, exposição organizada pelos apicultores da Dinamarcae a maior do mundo no gênero. Participantes representam os setores de mel, café, frutas, nozes, cachaça, chocolates, vinhos e espumantes.

Jornada dos produtores do Brasil termina dia 3 de outubro, 

em Madri, na Espanha, para participar da Fruit Attraction

2025, o principal evento do setor de frutas

e vegetais, que abree dia 30 de setembro.

Rodrigo da Matta, coordenador de Promoção Comercial da CNA, mostra os interesses das delegações brasileiras: "O agroBR está levando 65 empreendedores rurais às 3 feiras internacionais. Objetivo é que eles apresentem seus produtos, aprendam a negociar e façam bons negócios, com suporte em materiais de marketing e treinamento. Além disso, a participação abre portas para novos mercados e oportunidades para outros produtores do setor." 

A missão visa mostrar o potencial da apicultura brasileira na Europa, além de conectar produtores a especialistas e compradores internacionais, com a realização de visitas técnicas, participação na feira e apoio institucional para gerar negócios e abrir portas no mercado europeu.

 

Antes da feira, a comitiva fez visitas a propriedades rurais na cidade de Ballerup.

A missão comercial vai incluir encontros com compradores locais, rodadas de negócios e participação nas feiras, com abertura de oportunidades para fortalecer a presença de produtos brasileiros nos mercados nacional e internacional.

Com acesso a treinamentos, rodadas de negócios, portfólio em 5 idiomas e missões em feiras globais, oferece suporte completo para transformar oportunidades em resultados e conectar produtores a uma rede de conhecimento e networking constante.

A programação envolveu-se com visitas técnicas, conexões com compradores internacionais e contato direto com as tendências que movimentam o mercado global de fruticultura para ampliar oportunidades de exportação e dar visibilidade internacional aos produtos nacionais.

 

 

Fonte: CNA, Assessoria de Comunicação
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

cv7KU