
Anderson Pomini, presidente da Autoridade Portuária (APS), Anderson Pomini, falou que “...ampliação permite preparar o Porto para as próximas décadas, tendo em vista o aumento da movimentação de cargas. Com isso, será possível atrair novos investimentos, gerar empregos e tornar o Porto mais eficiente, contribuindo para a economia do Brasil.”
A ampliação poderá ser ainda maior, já que o Ministério dos Portos ainda realiza a avaliação de algumas áreas sugeridas pela APS para inclusão na Poligonal. Expansão resulta de pedido da Autoridade Portuária de Santos ao Ministério em 2024. Autoridade apresentou documentação justificando a necessidade e viabilidade da ampliação. Em 2025, o governo realizou consulta pública. Após análises, o Ministério decidiu atender à solicitação, publicando agora a ampliação da área do Porto Organizado de Santos.
Pomini agradeceu a decisão do governo e destacou ainda que a ampliação mostra a preocupação com o futuro do Porto de Santos e do Brasil. “Temos que pensar grande. O ritmo da economia do País exige coragem e uma boa dose de ousadia.”
Fonte: Porto de Santos - APS, Assessoria de Comunicação
Não há Comentários para esta notícia
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.