Derrocamento já está com licenciamento ambiental.
Segundo estudo recebido pela APS, são 31 pontos existentes na infraestrutura aquaviária do Porto de Santos (canal de navegação, áreas de acesso e berços de atracação) em que há rochas que impedem o aprofundamento. O volume de rochas a serem retiradas é estimado em 10 mil metros cúbicos.
Presidente da APS afirma que “essa obra é mais um avanço para o Porto de Santos. Na sequência, poderemos aumentar a profundidade para 17 metros, o que nos trará a tranquilidade definitiva para recebermos, a qualquer hora do dia ou da noite, os maiores navios do mundo.”
Aumento da profundidade do canal do Porto de Santos ocorre após 13 anos da última obra, quando a foi aumentada para 15 metros. Neste período, os navios evoluíram e exigem maior calado. Com essa obra, a Autoridadee Portuária de Santos, APS, visa garantir melhor infraestrutura aos usuários do complexo portuário.
Estudo para execução da obra de aprofundamento, teve participação de especialistas da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Execução chegou a ser anunciada para 2024, mas estudos e desafios diversos na administração federal, impediram.
Fonte: Porto de Santos - APS, Assessoria de Comunicação
Não há Comentários para esta notícia
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.