EMBRATUR quer mais e por isso está realizando a campanha "Cidade Abençoada.” Lançamento foi durante a Bolsa de Turismo de Lisboa (250312). Objetivo é promover a capital fluminense no mercado europeu, apresentando todo potencial para o turismo religioso e esportivo.
Marcelo Freixo, presidente da EMBRATUR, disse que “o mundo identifica o Brasil quando vê o Cristo Redentor. O Rio de Janeiro é o grande cartão-postal e a porta de entrada do país. Mas a maior riqueza de nossa cidade não se traduz em imagens, é a nossa capacidade de acolher com alegria todos os povos do mundo, independentemente do credo, da cor da pele, da região do planeta. É esse o Rio que vamos mostrar para o mundo.”
Estátua do Cristo Redentor tem 30 metros (98 pés) de altura e pesa 635 toneladas. A construção durou 9 anos, de 1922 a 1931. Já na década de 1850 a estátura ganhou o conceito de monumento, Cristo Redentor tem para-raios nos braços, na cabeça e nas mãos e, em média, é atingido por raios 12 vezes a cada verão.
Pela plataforma Similarweb, que mede o tráfego na internet, classificou assim os atrativos do Rio de Janeiro:.
. Cristo Redentor – RJ com 175,7 mil buscas;
. Cataratas do Iguaçu – PR, com 50 mil buscas;
. Pão de Açúcar – RJ, com 43,9 mil buscas;
. Lençóis Maranhenses – MA, com 12,3 mil buscas
. Maracanã – RJ, com 12 mil buscas;
. Chapada Diamantina – BA, com 11,5 mil buscas;
. Parque Lage – RJ, com 6,9 mil buscas;
. Museu do Amanhã – RJ, com 6,3 mil buscas
. Pelourinho – BA, com 5,9 mil buscas;
. Avenida Paulista – SP, com 5 mil buscas
Os dados do Ministério do Turismo, da Embratur e Polícia Federal revelam que os turistas vieram principalmente da Argentina, do Chile, dos Estados Unidos, do Uruguai e da França. O segredo para continuar atraindo tantos visitantes, especialmente no caso da capital, está na combinação de paisagens deslumbrantes, praias icônicas, vida noturna agitada e experiências culturais únicas como o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar e as animadas rodas de samba na Lapa, região central da cidade.
“O Rio de Janeiro é o cartão-postal e a principal porta de entrada do Brasil. Estamos investindo na promoção do turismo internacional, melhorando a infraestrutura e facilitando o acesso, tornando, além da capital, outros destinos fantásticos do Estado ainda mais atrativos para os estrangeiros.” Palavras de Marcelo Freixo.
Fonte: EMBRAUR
Não há Comentários para esta notícia
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.