Orlando Drummond Cardoso, humorista Seu Peru
Falecimento em 27/Julho/2021

Nascimento em 18/Outubro/1919

Saudável e forte, o famoso "Seu Peru" protagonista da voz de diversos personagens na Escolinha do Professor Raimundo, de Chico Anysio, vivia numa casa confortável de Vila Izabel, no Rio de Janeiro. Aos 96 anos de idade manteve-se ativo até o último suspiro. 

Uma das ´´ultimas entrevistas, deu para o jornalista Luiz Nunes Moreira Junior. Reviveu momentos da alegre vida.

Foi o único artista a fazer a voz de um personagem por 44 anos ininterruptos. A informação está no Guiness Book. Falou por Scooby Doo, Alf, ETeimoso, o Gordo de Gordo e o Magro e Popaye, o comedor de espinafre.

Drumond morava numa casa espaçosa, amparado pelo filho. Com a esposa Glória formou um par exemplar, pela dedicação de um com o outro...amor mesmo. "Não fazemos nada sozinhos. Quando um está ausente, espera o outro...até para ir à Farmácia".

Seu Peru confessou que tinha muita saudade da Escolinha, cujos capítulos vem assistindo nos programas de repetição exibidos ainda hoje. E já se foram 12 anos desde o encerramento. Num espaço do andar de cima da residência, guardava relíquias da vida profissional. Ali ninguém era autorizado a mexer.

"Uma sensação de fama e prazer é o que se pode vivenciar, quando o humorista nos acompanhou pelas ruas do bairro. É uma verdadeira festa. Recebe cumprimentos de todos".

A propósito dessa vida, Seu Peru contou um episódio. Certo dia um "negão" andava a toda velocidade e o obrigou a recuar para a calçada. "Aí...sem querer...saíram uns palavrões. E o rapaz com 2 metros de altura desceu do carro, todo valente. Na mesma hora se levantaram dos bares e das imediações, 21 pessoas. Foram pra cima do valentão, que voltou correndo para o carro e fugiu..."

Drummond continuava contratado da Rede Globo de TV e faz pequenas participações quando chamado. "Para matar a saudade" fazia algumas dublagens. Curtiu a vida e de vez em quando escrevendo alguma coisa, que confessava: "são para mim mesmo".