Érika Kelly Pereira "Kiki" Coimbra natural de Belo Horizonte. É uma jogadora de voleibol brasileira.
Pela seleção brasileira, iniciou no ano de 1996 quando foi convocada pela primeira vez para integrar a categoria de base e sagrou-se campeã sul-americana infanto-juvenil e um ano mais tarde, em 1997, já conquistou o Mundial Infanto-Juvenil. Além de campeã, Érika foi a maior pontuadora do torneio. Marca que rendeu a ela o título de melhor atacante e jogadora do Mundial.
A jogadora ainda participou da campanha que rendeu ao Brasil a medalha de ouro no Pan de Winnipeg 1999. Na Olimpíada de Sydney 2000 conquistaria com a equipe a medalha de bronze.
Fato pouco conhecido e divulgado pela mídia brasileira, a bela e feminina Erika teve seu sexo questionado nas Olimpíadas de Sydney, onde se levantou a suspeita de que fosse homem ou "hermafrodita cujos órgãos masculinos foram extraídos", assim como ocorreu com a judoca Edinanci Silva (embora as suspeitas sobre esta última tenham sido mais noticiadas). Após exames, foi atestado que Erika é realmente do sexo feminino. Atualmente joga no Hinode Barueri.
Não há Comentários para este aniversário
Comente a matéria:Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.