Tecnologia Reduz Agressões no Tratamento de Câncer e Tumores
01-08-2017 20:37:43 (1370 acessos)

Quimioembolização de Tumor de Fígado, Este é um dos procedimentos realizado através de cateterismo das artérias do fígado que nutrem o tumor (arteriografia).

Cateteres são tubinhos.

Paciente fica apenas sob anestesia local e apresenta menos reações colaterais provenientes da droga. Todo o procedimento é realizado na sala de radiologia intervencionista e o paciente fica internado no hospital de 2 a 3 dias, em média.

Outra técnica disponível é Ablação por Radiofreqüência. Tem objetivo de destruir os tumores por meio de agulha. Literalmente o tumor é queimando com a ponta da agulha. Atuação é localizada e funcipona como um microondas. Funciona sem que o paciente seja submetido a uma cirurgia convencional.

"Este procedimento é ideal para aqueles pacientes não candidatos à cirurgia e também com tumores de diâmetro não superior a 5 vcentímetros (cm)". A técnica é realizada com a ajuda de imagens de Ultrasonografia e/ou Tomografia Computadorizada, com o paciente sob anestesia local e sedação.

O Hospital VITA Curitiba possui infra-estrutura e corpo-clínico para oferecer o que há de mais moderno no setor de radiologia intervencionista no Brasil. A equipe do hospital realiza mais de 50 tipos de procedimentos distribuídos pelo corpo, como tratamento de miomas uterinos, malformação dos vasos sanguíneos e aneurismas.

Explicações são do médico Alexander Corvello, chefe dos serviços de Radiologia Intervencionista dos hospitais VITA Curitiba, Evangélico, Cajuru, São Vicente e Cruz Vermelha. Entre as vantagens destes procedimentos estão o menor tempo de internação, menor gasto hospitalar e recuperação mais rápida. 27 de novembro, é o Dia Mundial de Combate ao Câncer.

 

 Não há Comentários para esta dica

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

E4uwV