Implante de Seios Pode Causar Problemas à Saúde da Mulher
01-08-2017 20:33:14 (1747 acessos)

Mulheres com implantes nos seios têm

maior risco de sofrer uma infecção

pós-operatória, revela estudo

mundial feito com 10 mil pessoas.

 

O risco de infecção aumenta 2,5%, de acordo com o estudo feito pela Universidade de Genebra e publicado no jornal científico Lancet. Para pacientes de câncer que precisam ter os seios reconstruídos, o risco chegaria a ser 10 vezes maior. A maioria das infecções ocorre logo após a cirurgia, mas também há casos em que os problemas aparececem meses ou até anos depois. Em geral, o material implantado precisa ser removido por causa da infecção.

Esterilização

O estudo sugere ainda que as infecções costumam acontecer por causa de implantes contaminados ou pela má esterilização da pele da paciente ou do ambiente cirúrgico. O aumento dos seios é uma das cirurgias plásticas mais comuns entre mulheres. Apenas na Grã-Bretanha, 3,7 mil se submeteram a uma operação desse tipo apenas em 1 ano.

"As pessoas devem estar cientes de que, assim como ocorre em outros procedimentos invasivos envolvendo o implante de material artificial, implantes de seios podem causar complicações como infecções", disse uma das pesquisadoras envolvidas no estudo, Brigitte Pittet. Pittet ressalta, porém, que o risco diminiu quando a paciente está "em boas mãos".

A taxa de 2,5% é considerada alta pela comunidade médica. O porta-voz da Associação Britânica de Cirurgiões Plásticos, Nicholas Parkhouse, disse que a taxa no país está abaixo de 1%. "Se fosse 2,5%, nós estaríamos fora do mercado." Segundo Parkhouse, os pacientes devem perguntar aos cirurgiões com os quais pretendem se operar qual é a sua taxa de infecção.

 

 Não há Comentários para esta dica

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

FkvRn