Alimentação é a Melhor Arma Contra Todos os Tipos de Câncer
10-08-2020 19:07:10 (1673 acessos)

Alimentação equilibrada é o melhor remédio contra qualquer doença, mas está comprovado que é arma infalível no combate ao câncer. Se os costumes fossem levados em consideração, certamente que não estaria sendo configurada a previsão triste de milhares de mortes por câncer no Brasil e no mundo.

Hoje é a terceira causa de morte entre os brasileiros (em primeiro estão as complicações vasculares e em segundo as mortes em acidentes de trânsito). Alimentação de qualidade é fator que reduz o câncer. Quem assegura isso é a OMS (Organização Mundial de Saúde). Um cardápio que os nutricionistas recomendam, com a concordância dos médicos, é iniciar as manhãs com uma refeição composta de pão de trigo integral, cereais, bem como aveia, granola ou sucrilhos.

Os especialistas não falam em manteiga, margarinas e assemelhados. Como mistura para o pão indicam uma composição com queijo de soja e derivados de vegetais. No lugar do café falam de chá verde e frutas. No almoço não podem faltar arroz integral, milho, feijão, verduras, legumes.

Não recomendam os excessos de carne, todas as proteínas animais, inclusive peixes. Pedem para que a ingestão dessas proteínas seja reduzida, embora se dê lugar melhor para o peixe. À noite sugerem os profissionais de saúde, que se repita do cardápio indicado, em tudo o que gostar. Está provado que as maioneses, embutidos todos e carne seca, são prejudiciais à saúde.

 

 Não há Comentários para esta dica

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

5pY2T