Alimentos, Segredo Contra Todas as Doenças
25-11-2014 23:32:51 (2246 acessos)

Boa nutrição. Este é o segredo contra todas as doenças. Nas pesquisas que se realizam a respeito, os alimentos ricos em fibras e antioxidantes, aparecem qualificados inclusive contra o câncer.


Frutas, vegetais e legumes têm substâncias fitoquímicas, fenoles e todos os principais agentes contra enfermidades. Têm também antioxidantes, são ricos em fibras; ajudam a prevenir os males do coração.


Apesar disso, segundo índices manifestados pela Associação Americana do Coração, o colesterol em excesso está presente em 48% das mulheres e 53% dos homens que vivem na América Latina, com idade entre 20 e 74 anos. A luta dos especialistas e organismos de saúde, não tem trégua.


A despeito das estratégias de esclarecimento público, as doenças cardíacas estão ligadas a costumes, à falta de orientação nutricional preventiva e à disciplina carente entre os cidadãos. É necessário radicalizar, pois os problemas cardíacos seguem se complicando e matando.


Na França há uma campanha que recomenda ingestão de maçã, no lugar dos sanduiches encontrados em casas de nome internacional. Já é um começo. Na Inglaterra e Estados Unidos os governos desencadeiam apelos públicos para que o povo se torne menos gordo. Não há muito segredo nessa luta contra as doenças cardiovasculares.


Além de comer vegetais, frutas, verduras e legumes, é preciso evitar as gorduras saturadas. São responsáveis pelo aumento do colesterol que entope veias (aterosclerose) e mata. As gorduras saturadas são encontradas em carnes, lácteos e principalmente manteiga. Aqui ainda é válida a opção pelos lácteos desnatados e com baixos teores de gordura. Mas é preciso fazer a leitura dos rótulos para evitar enganos.

 

 Não há Comentários para esta dica

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

vMZIk