Ibama retificou a Licença de Instalação nº 1004/2014, referente ao projeto de implantação do Contorno de Florianópolis – BR-101/SC, para incorporarem-se as obras de construção dos segmentos entre o km 175+200 e o 211+543 e entre o km 225+500 e o 229+400 aos segmentos já liberados (km 244+543 ao km 225+500), localizados nos municípios de Governador Celso Ramos, Biguaçu, São José e Palhoça, no estado de Santa Catarina.
Trata-se de obra de infraestrutura para o redirecionamento do tráfego rodoviário de passagem, aquele que não tem origem e destino da região metropolitana de Florianópolis/SC. A implantação deste empreendimento permitirá nova ligação entre rodovias federais e estaduais.
Esta etapa do licenciamento foi alcançada após o empreendedor finalizar o projeto de engenharia dos segmentos e apresentá-lo ao Ibama juntamente com o atendimento de condicionantes ambientais solicitadas na licença de instalação emitida em 2014 bem como o Estudo e o Plano Básico Ambiental do Componente Indígena, exigidos pela Fundação Nacional do Índio para a continuidade deste processo.
A obra, objeto da retificação desta licença de instalação, contará com túneis, passagens de fauna e instalação de barreiras visuais, medidas que, somadas às já exigidas desde a emissão da licença, possibilitarão que o empreendimento tenha seus impactos socioambientais adversos minimizados e/ou compensados.
Fonte: IBAMA - assessoria de imprensa
Não há Comentários para esta notícia
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.