Nas aulas de reciclagem dos Departamentos de Trânsito em todo o País, as análises dos instrutores e psicólogos não fogem dessa realidade. E concluem que pelo menos 60% das colisões envolvendo motociclistas é devido à falta de atenção e 40% falta de cidadania.
Apesar dos motoristas de automóveis e outros estarem também incluidos como infratores, os motociclistas batem recordes. Estudos indicam que causam problemas no trânsito por comportamento inadequado, nada menos que 75% dos que dirigem motos nas ruas e rodovias.
Mortes são tão avolumadas que as autoridades se debatem em buscar soluções. Já não estão resolvendo a aplicação de multas cada vez mais pesadas e até as condenações da justiça, que sempre terminam em abrandamento. Por enquanto as medidas que envolvem educação e reciclagem, são consideradas as melhores, mas os resultados só aparecem a longo prazo.
De verdadeiro só tem uma coisa: é preciso mudar, para evitar gastos públicos com tratamento e cuidados com pessoas aleijadas pelos acidentes e despesas com as framílias empobrecidas pelas mortes dos resaponsáveis.
Não há Comentários para esta notícia
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.