Linguagem: EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Amortecedor, Item Importante do Veículo. Cuidados e Manutenção.


18-07-2018 20:41:21
(3540 acessos)
 
Falta de manutenção pode prejudicar a estabilidade dos veículos. Saiba identificar os sinais de desgastes e quando providenciar a troca. Você sabe identificar o final da vida útil dos amortecedores do veículo? Desgaste pode gerar diversas mudanças no comportamento do carro. Requerem permanente atenção porque são responsáveis por diminuir impactos.

 


Rodar com peças defeituosas pode, além de comprometer a estabilidade do veículo em curvas, gerar gastos imprevistos aos consumidores na hora de fazer a manutenção.

não é fácil para o veículo encarar o sobe e desce diário em terrenos irregulares. Pode haver desgaste prematuro e fadiga dos componentes dos amortecedores, a circulação persistente sem o devido cuidado, ao passar por lombadas, depressões e buracos.

"A partir dos 40 mil quilômetros rodados, é recomendado fazer a revisão a cada 10 mil quilômetros seguintes em uma oficina de confiança, para avaliar o estado dos amortecedores". São recomendações de Jair Silva, supervisor de fabricação da indústria de autopeças Nakata.

Mas são as observações do motorista, valiosas quando se trata de dar indicações sobre o comportamento do veículo. Entre os sinais mais comuns estão dificuldade de se controlar o veículo em curvas, balanço excessivo nas arrancadas, freadas e quebra-molas, desgaste dos pneus, barulho ou vazamento de fluido que umedece a parte externa da peça.

Ao fazer a troca a recomendação do especialista é que se use sempre peça nova. "Assim é possível manter as características do veículo, garantir segurança e eficiência. Amortecedores recondicionados não oferecem o mesmo desempenho por2que na maioria das vezes, é feita apenas a troca do fluido e para escoar o líquido, é feito um furo no corpo do amortecedor".

"Com esse procedimento para recondicionar, todas as partículas geradas pela broca ao furar, vão para o interior da peça. Assim em pouquíssimo tempo de uso, todos os componentes internos que já estavam com vida útil comprometida, terão o desgaste acelerado pelos resíduos".

Considera ainda que em "outros casos os recondicionadores abrem a peça, mas não fazem a substituição de componentes como selo de vedação, pistão e tubo, que também sofrem desgaste com o tempo de uso".

 

 

Fonte: CCRSPVias - Giro das Estradas
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

uV9gX