
Porto Organizado de Santos está localizado a 70 quilômetros da Grande São Paulo e possui 53 terminais, sendo 39 arrendamentos, 8 retroportuários e 6 terminais de uso privado (TUPs), situados em duas margens, uma em Santos (direita) e outra em Guarujá (esquerda).
As visitas começam pelo Museu do Porto de Santos responsável pelo programa, em nome da Autoridade Portuária de Sangtos (APS). PassaPorto, como é chamado o evento, levará visitantes a conhecerem o canal do maior complexo portuário da América Latina. São passeios guiados pelo canal, com uma visão privilegiada das operações e acesso a informações sobre a história do Porto de Santos.
As saídas ocorrerão exclusivamente às sextas-feiras de janeiro (dias 9, 16, 23 e 30/01), no período da manhã, com embarque na Ponte de Inspeção Naval (PIN). A ação integra a agenda “De Férias no Porto”, que oferece atividades educativas, culturais e de lazer gratuitas para aproximar a comunidade do universo portuário.
Para participar, a visita ao Museu
Para garantir o passeio, é necessário, primeiro, visitar o Museu do Porto de Santos. A distribuição dos vouchers será realizada apenas de forma presencial, por ordem de chegada, de segunda a quinta-feira, a partir do dia 5 de janeiro. Para retirar o bilhete (limitado a um por pessoa), é necessário apresentar nome completo, CPF e e-mail.
O horário de saída do passeio será informado no voucher e a distribuição será feita até o limite de vagas disponível. Por se tratar de uma ação voltada a indivíduos e famílias, não haverá reservas para instituições, agências de turismo ou grupos organizados.
Um mergulho na história
Quem for buscar o voucher poderá aproveitar a rica agenda cultural do Museu. Além do acervo de aproximadamente 2000 itens, a programação de verão inclui a exposição “Porto & Arte” (em cartaz até 10 de janeiro), que reúne desenhos de crianças imaginando o “Porto do Futuro”, com foco em inovação e sustentabilidade.
Na segunda quinzena, de 15 a 31 de janeiro, o destaque é a Exposição Hans Staden, que celebra os 500 anos de nascimento do viajante alemão. A mostra traz registros históricos e iconográficos fundamentais sobre o Brasil colonial e a formação do território, complementando a missão educativa do complexo.
O programa “De férias no Porto de Santos” reforça o compromisso da APS em promover experiências educativas e culturais de forma gratuita, acolhedora e segura, valorizando o patrimônio histórico-cultural da região.
Serviço:
Fonte: Porto de Santos - APS, Assessoria de Comunicação
Não há Comentários para esta notícia
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.