Linguagem: EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Jornalista fala de emoções vividas nos templos religiosos da Itália com a filha e neta

Jornalista fala de emoções vividas nos templos religiosos da Itália com a filha e neta
[foto] - Jornalista Maria Luiza conta emoções vividas na Itália e mostra os templos religiosos, como as colunas da Catedral de São Paulo.

30-10-2025 15:49:20
(30 acessos)
 
Com muita vida e saúde após grave enfermidade, a jornalista Maria Luiza Cavazzani Capra conta a história de um sonho realizado ao lado da filha Patrícia (cirurgiã dentista) e da neta Isabela. Na Itália completou o circuito dos históricos templos religiosos e momentos de oração com o Papa Leão XIV, ao rito do Latim. "Planejei e sonhei com essa experiência por alguns anos. Vale cada centavo de Euro…Cada momento que vivi com minha filha e minha neta, cada comunhão, oração…. Foram muitas emoções."

 


Minha filha Patrícia, minha neta Izabela e eu, fizemos a peregrinação da esperança, passando por 7 cidades italianas: Milão, Pádua, Assis, Lanciano, Florença, Siena e Roma!

Vimos basílicas de 500 anos, verdadeiros tesouros que guardam relíquias de Santos: Antônio, Francisco, Clara, Padre Pio de Pietrelcina , Catarina ( em Siena); as igrejas de exterior inesquecíveis como a Duomo de Milão, Santa Maria dei Fiore, em Florença; Santa Maria Maggiore (no Vaticano); São João de Latrão (ao lado da qual ficam os aposentos do Papa Leão XIV) e as inigualáveis basílicas de São Paulo Extramuros e São Pedro.

Conhecemos também onde está guardado o maior milagre eucarístico do mundo, em Lanciano; fomos à gruta de São Miguel Arcanjo; e, vimos o corpo de Carlo Acutis, o santo dos jovens.

Dois sacerdotes amigos foram nossos diretores espirituais, rezando durante nossas viagens, de ônibus, entre cada cidade, celebrando missas quase todos os dias para o grupo.

Planejei e sonhei com essa experiência por alguns anos. Vale cada centavo de Euro…Cada momento que vivi com minha filha e minha neta, cada comunhão, oração…. Foram muitas emoções.

Ver o Santo Padre Papa Leão tão de perto, rezar com ele a missa e o Angelus em latim! Vou me lembrar de tudo até o último suspiro! Ah! E a Porciúncula? A pequena igreja de São Francisco de Assis, que foi preservada e ao redor dela a Basílica se ergueu…. Assistir a uma missa neste lugar, foi mágico!


Para sempre vivenciarei as portas Santas abertas, experiência que certamente as meninas (filha e neta), seguirão vivendo; mas, por hora me fica na memória a grandeza destes inesquecíveis dias que vivemos!!!

 

 

Fonte: Jornalista Maria Luiza Cavazzani Capra
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

c3bjL