Estavam na caminhonete 4 ocupantes (dois adultos, um adolescente e uma criança), na intervcenção policial de 4 de agosto, que encontrou 40 kg de barras de ouro.
Os adultos foram encaminhados para a Polícia Federal (PF) e os menores para o Conselho Tutelar. Esta é a segunda maior apreensão da história das rodovias federais.
Na apreensão de 103 kg transportados também numa caminhonete, o motorista foi detido e encaminhado junto com o material para a Polícia Federal.
Os dois estados onde ocorreram as apreensões fazem parte da Amazônia Legal e sofrem com a degradação do garimpo ilegal, principalmente em territórios indígenas.
O aumento nas apreensões de ouro na Região Norte do Brasil é resultado do reforço no número de policiais rodoviários federais e da estrutura para prevenção e enfrentamento aos crimes ambientais.
Desde 2023, o Plano Amazônia: Segurança e Soberania, implementado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, intensificou a presença do governo na Amazônia Legal e a atuação conjunta entre instituições de segurança pública e de preservação do meio ambiente.
Fonte: PRF e Ministério da Segurança
Não há Comentários para esta notícia
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.