Foi o prefeito Eduardo Paes que apresentou as novidades para o Rio Réveillon 2025. Na coletiva no Palácio da Cidade, em Botafogo, estavam também o presidente da Riotur, Patrick Corrêa, e o vice-presidente de Criação da SRCOM, Abel Gomes. Anunciaram que esta edição terá três palcos em Copacabana: o palco Leme está de volta, com a estreia da música gospel no evento, além do Palco Rio (palco principal, que será majoritariamente em LED) e o palco Samba (no formato de um pandeiro).
O projeto da virada ainda tem uma novidade muito atrativa para patrocinadores: a criação da plataforma Rio Réveillon, que possibilita que as marcas estejam presentes no maior réveillon do mundo por 3 anos consecutivos, contando histórias e proporcionando experiências muito mais completas ao público.
A contagem regressiva traz show de laser, um verdadeiro balé de luzes nunca visto, distribuídos em 20 torres de som inéditas em Copacabana. Queima de fogos terá 12 minutos de um verdadeiro espetáculo piromusicado, criado por Daniel Lopes.
A Prefeitura do Rio, a Riotur e a SRCOM estão juntas, mais uma vez, para promover o maior espetáculo do mundo a céu aberto. Essa parceria longeva traz, ano após ano, não só celebração de recordes, mas uma festa que proporciona emoção, inovação e muita arte para cariocas e turistas que escolhem a cidade maravilhosa como destino. A tradição é tamanha que o Rio Réveillon já é marca mundial conhecida tal qual o Carnaval, o Cristo Redentor ou o Maracanã.
"Estamos oferecendo para os cariocas 13 palcos espalhados pela cidade, e aos nossos visitantes, Copacabana é sempre o destaque. Evento terá line-up de artistas de muita qualidade e diferentes ritmos. Já avisamos aos cariocas para começarem a se organizar e quem deseja passar o Réveillon no Rio, será muito bem-vindo. Mais uma vez vamos fazer algo estruturado, receber bem e com segurança. Mais uma vez, o Rio mostra que tem o maior Réveillon do mundo." Palavras do prefeito Eduardo Paes, frisando que a entrada da música gospel ocorre porque a Prefeitura deseja que todas as pessoas frequentem Copacabana na virada do ano.
Novidades desta edição
Para marcar este ano tão especial, o público pode esperar uma série de novidades, a começar pelos palcos. Serão 13 espalhados pela cidade, com destaque para a volta do Palco Leme e a estreia de 2 novos Palcos – Parque Oeste (Inhoaíba) e Parque Realengo, 2 espaços recentemente inaugurados e com alto padrão de qualidade.
O show de pirotecnia será realizado em 3 pontos da cidade:
Copacabana, com 10 balsas; Flamengo com 3 balsas;
e Penha, com a queima de fogos na Igreja da Penha.
"Nossa expectativa está muito alta. Queremos superar o ano passado, seja na ocupação hoteleira e na movimentação econômica no trade turístico, mas também na movimentação de público. Ano passado tivemos 5 milhões de pessoas em todos os palcos na cidade e agora queremos superar isso. Hoje, o Rio Réveillon é uma marca da cidade como o Carnaval. É mais um atrativo. Nós tivemos um ano de 2024 de ouro, com grandes eventos. É o Rio se consolidando como a capital dos grandes eventos." Foi o que disse o presidente da Riotur, Patrick Corrêa.
A SRCOM é uma das principais agências de live marketing do Brasil e está à frente do maior Réveillon a céu aberto do mundo pela 17ª edição consecutiva. Ganhadora da concorrência pelos próximos três anos, a empresa fundada pela executiva Sheila Roza segue fazendo história, que se funde com a da própria cidade do Rio de Janeiro.
Para Abel Gomes, um dos mais prestigiados cenógrafos do mundo, sócio e vice-presidente de criação da SRCOM, é preciso inovar sempre. Em 2024, também ressalta as muitas atrações e destaca o momento que antecede a queima de fogos. Assim que a trilha feita por Daniel Lopes começar a tocar, um show de luzes inédito iluminará Copacabana. Em cada uma das 20 torres de som posicionadas na Orla, haverá um balé de lasers convidando o futuro nessa dança de luzes que precede a contagem regressiva para 2025 e para a abertura do show de fogos. O balé de luzes agora será a pirotecnia no céu, por 12 minutos.
"O espetáculo piromusicado foi um acréscimo que fizemos nos últimos anos, sempre aperfeiçoando. Estamos tratando a queima de fogos de maneira muito carinhosa. O momento dos 10 segundos antes da virada é muito importante para o ser humano. Então, este ano vamos melhorar ainda mais esses fogos piromusicados. E a montagem dos palcos nos parques é justamente para distribuir toda essa alegria pela cidade inteira." Explicações de Abel Gomes.
O show pirotécnico, que será em Copacabana, Flamengo e Penha, segue, como em todos os anos anteriores, respeitando as normas vigentes de segurança e decibéis sonoros. Abel também celebra as atrações já confirmadas, o que indica que o evento terá um dos maiores line-ups de todos os tempos.
Cronograma dos shows
Várias atrações estarão em 13 palcos espalhados pela cidade:
PALCO RIO
(em frente ao Hotel Copacabana Palace)
• 19h – DJ
• 20h – Caetano e Maria Bethânia
• 22 – Ivete Sangalo
• 00h12 – Anitta
• 02h – Xand Avião
• 03h30 – Unidos do Viradouro
PALCO SAMBA
(altura da rua República do Peru)
• 19h – DJ
• 20h – Nova atração em breve
• 22h – Roda de Samba do Pretinho da Serrinha e convidados
• 00h12 – Marcelo D2 e um Punhado de Bambas
• 02h – Nova atração em breve
• 03h30 – Imperatriz Leopoldinense
PALCO LEME
(Praia do Leme)
• DJ Marcelo Araujo
• Midian Lima
• Nova Atração em Breve
• Thales Roberto
PALCO FLAMENGO
Praia do Flamengo (Posto 2) em frente à Rua Dois de Dezembro
PALCO ILHA DO GOVERNADOR
Praia da Bica, em frente ao número 169
PALCO PAQUETÁ
Praia da Moreninha s/n
PALCO SEPETIBA
Praia de Sepetiba, 1.886
PALCO PARQUE OESTE – INHOAÍBA
Avenida Cesário de Melo, 6.851
• Swing Simpatia
PALCO PEDRA DE GUARATIBA
Estrada da Matriz, 219
PALCO PARQUE DE MADUREIRA
Avenida Edson Passos, s/n
• Dudu Nobre
PALCO PARQUE REALENGO
Rua Professor Carlos Wenceslau, 388
• Pique Novo
PALCO PISCINÃO DE RAMOS
Praça Roquete Pinto, 2
PALCO PENHA
Rua Santo Engracia, s/n
Trilha sonora
O musicista Daniel Lopes será o responsável pela trilha sonora do Rio Réveillon pelo sexto ano consecutivo. E a chegada de 2025 pode esperar uma celebração à sonoridade brasileira. Daniel assina a trilha inédita que vai fazer uma homenagem a sucessos brasileiros e internacionais com uma roupagem dos ritmos do País repletos de percussão. Tudo isso contando com a participação de músicos de todas as regiões do Brasil.
Show da virada
A festa nos palcos de Copacabana será transmitida ao vivo para todo o Brasil pela Globo, pelo canal Multishow e pela Globoplay, logo após a novela Mania de Você. Por meio da transmissão dos shows e de um estúdio exclusivo, será realizada uma integração entre os canais e perfis nas redes sociais, tornando a Virada, mais uma vez, a festa oficial do País.
Acessibilidade
O Rio Réveillon 2025 vai contar com estrutura de acessibilidade para que todos possam aproveitar a festa nos 3 palcos de Copacabana. Foi estruturada área exclusiva para pessoas com deficiência (PCD), além de banheiros adaptados. E em cada área especial destinada a pessoas com deficiência e autismo, serão distribuídos abafadores de som.
Sustentabilidade
O Rio Réveillon 2025 não é o maior do mundo à toa. Na edição deste ano, o evento abraça a sustentabilidade, inspirando uma nova maneira de celebrar a virada do ano. Pautado pelos pilares ESG - Environmental (Ambiental), Social (Social) e Governance (Governança) – o evento combina responsabilidade e inovação para pensar no presente e projetar o futuro.
No campo ambiental, ações como gestão de resíduos, cenografia limpa e compensação de carbono se unem à educação ambiental, mostrando que cada detalhe importa. Já no âmbito social, a segurança de todos ganha protagonismo. E na governança, diversidade, transparência e um acompanhamento cuidadoso garantem que o impacto positivo vá muito além da festa.
Ficha técnica
Realização: Prefeitura do Rio e Riotur
Apresentado por Banco do Brasil
Patrocinador Master: Petrobras
Cerveja Oficial: Amstel Lager
Apoio Cultural: Sesc
Patrocínio: BB Consórcios
Apoio Institucional: Governo do Estado do Rio de Janeiro
Parceiros de Mídia: TV Globo, O Globo, Extra
Parceiro de Sustentabilidade: bmv
Criação e Produção: SRCOM
Fonte: Prefeitura do Rio de Janeiro, Assessoria de Impren
Não há Comentários para esta notícia
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.