Linguagem: EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Festival de Campos do Jordão tem atrações internacionais até 28 de julho

Festival de Campos do Jordão tem atrações internacionais até 28 de julho
[foto] - Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo

29-06-2024 14:05:28
(806 acessos)
 
Pela primeira vez o Festival de Inverno de Campos do Jordão, em São Paulo, vai apresentar 3 orquestras internacionais. Na temporada de concertos, os visitantes e turistas irão desfrutar das exibições da Orquestra Sinfônica de Ñuble (Chile), sob regência de Emmanuele Baldini e solo do violonista Fabio Zanon; Orquestra Juvenil Nacional do Sodre de Montevidéu (Uruguai), regida pelo maestro Ariel Britos com peças sobre a América e a Sinfônica Nacional da Colômbia, dirigida por Yeruham Scharovsky.

 


Realizado pela Fundação OSESP e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, o Festival de Inverno de Campos do Jordão está na 54ª edição em 2024.

Entre 29 de junho a 28 de julho vai ocupar espaços em Campos do Jordão e na capital, São Paulo, na Sala São Paulo e na Universidade Presbiteriana Mackenzie. São os eventos maiores da parte artística do Festival. 

Programação destaque

Destacam-se, na Programação Artística em Campos do Jordão, a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – OSESP. Thierry Fischer, o diretor musical e regente, vai apresentar no concerto de abertura, dia 29 de junho, peças de Johannes Brahms e Heitor Villa-Lobos. 

Orquestra Sinfônica de Ñuble (Chile), dia 7 de julho, sob a regência de Emmanuele Baldini, terá como solista o violonista Fabio Zanon.  Orquestra Juvenil Nacional do Sodre, de Montevidéu (Uruguai), terá regência do maestro Ariel Britos e mostrará repertório inteiramente dedicado à música das Américas. Este concerto seerá dia 19 de julho. 

Sob a direção de Yeruham Scharovsky, a Sinfônica Nacional da Colômbia, vai apresentar no dia 26 de julho, a peça Scheherazade, de Rimsky-Korsakov.

Mas o Festival de Campos do Jordão, terá ainda outros destaques como a Orquestra Jovem do Estado – OJESP, dia 30 de junho, que terá o regente titular, Cláudio Cruz. Vai interpretar a Sinfonia nº 4 da norte-americana Florence Price, obra raramente tocada no Brasil. 

Novidades deve mostrar no concerto do dia 30 de junho, a Orquestra Experimental de Repertório – OER, dirigida por Wagner Polistchuk

No dia 5 de julho, será a vez da Orquestra Sinfônica da USP – OSUSP, regida pelo novo maestro, Tobias Volkmann. Vai apresentar o jovem violinista Nathan Amaral. 

Em 21 de julho, a Sinfônica Municipal de Campinas, regida por Carlos Prazeres, terá o pianista Cristian Budu.

Música de câmara

Atrações internacionais também com música de câmara, na edição número 54 do Festival de Campos do Jordão. Músicos ingleses do Quarteto Piatti, irão destacar um programa com música dedicada às Américas. E terá mais, o quarteto Americano, de Anton Dvorák –, e Crisantemi, lembrando no  dia 12 de julho, o centenário de falecimento do compositor Giacomo Puccini. Dia 9 de julho, será a vez do conjunto de metais Geneva Brass Quintet, que vem de Genebra, na Suíça, e desenvolverá também um trabalho junto dos bolsistas.

 

Toda a programação, veja no 

site oficial do Festival de Campos do Jordão

 

 

Fonte: Governo de São Paulo e OSESP
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

dRE7F