Pomini, foi recebido (240528) por Jordi Torrent, diretor de Estratégia e Comércio e pelas autoridades responsáveis pelo Porto de Barcelona, que tem 5 milhões de metros quadrados (m²) de armazéns, que funcionam como depósitos temporários e aduanas. Jordi Torrent, explica que esse espaço tem a vantagem de conjugar a eficiência de um grande aeroporto internacional e de linhas férreas conectadas entre vários países, com um porto tecnológico e estratégico no Mar Mediterrâneo.
Outra característica que chamou atenção foi a separação, no mesmo Porto, do setor de navios de cruzeiros, na margem separada dos berços de cargas. Os dois setores estão se expandindo sem conflitos entre si, "permitindo também que Barcelona tenha um porto com grande visitação turística."
Foto: Jordi Torrent e Anderson Pomini
Brasileiro Pomini explica que "Barcelona tem mais de 500 anos como Porto Organizado. O Porto de Santos completou 132 anos. Estamos aprendendo cada dia mais. Caminhamos para soluções similares, com o Parque Valongo, a transferência do terminal de cruzeiros e aperfeiçoamento logístico e tecnológico."
Nesta quarta-feira (240529), o presidente da APS prossegue na Agenda Misión Inversa Puertos Brasileños Y Colombianos, com visita ao Porto de Valência, onde participará de mesa redonda sobre inovações portuárias e falará dos projetos no Porto de Santos.
Fonte: Porto de Santos - APS, Assessoria de Imprensa
Não há Comentários para esta notícia
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.