Linguagem: EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Gol e Azul só começam atender sábado com voos na Base Aérea de Canoas

Gol e Azul só começam atender sábado com voos na Base Aérea de Canoas
[foto] - Base Aérea de Canoas começa operar transporte aéreo para o Rio Grande do Sul. Foto Esquadrão Pampa

28-05-2024 09:28:10
(313 acessos)
 
Só 2 voos da companhia aérea LATAM atenderam o transporte de passageiros no primeiro dia de funcionamento da Base Aérea de Canoas no Rio Grande do Sul. Empresas Gol e Azul começam no dia 1º de junho, sábado. Medida vai durar até a restauração dos voos para o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. A administradora do terminal avisa os usuários que não se dirijam diretamente ao Aeroporto. Primeiro devem ir ao ParkShopping Canoas para o check-in, embarque e desembarque.

 


Detalhe importante a todos os passagediros: é preciso estar no local de despacho de bagagens e check-in pelo menos 3 horas antes do embarque, realizado sempre 90 minutos antes da partida. Acesso de passageiros à Base Aérea será exclusivo para aqueles que realizaram os procedimentos de embarque no ParkShopping Canoas e somente com ônibus identificado pela Fraport Brasil, concessionária que administrra o terminal aeroportuário. 

Serviços da LATAM, com 2 voos diários, estão transportando para os aeroportos de Congonhas e de Guarulhos, em São Paulo. Pelo terminal emergencial de Canoas que opera como base militar, 5 voos de chegada e 5 de saída é o máximo da capacidade. Enquanto atende o público, a Base Aérea segue cuidando de resgates e recebimento de donativos para os afetados pelas enchentes no Estado do Rio Grande do Sul. 

Base de Canoas estgá situada a 3 quilômetros (km) de um terminal provisório de passageiros em espaço cedido gratuitamente pelo Park Shopping Canoas. Num espaço de 424 metros quadrados (m²), é feito o check-in de passageiros que embarcam em ônibuis especial para o local de voo. Também nesse terminal são feitos os despachos de bagagens. No espaço do Shopping estão Instalados todos os equipamentos de raio-X  detecção de metais, bem como análise das bagagens.

 

Segunda-feira, Base Aérea de Canoas começa operar voos para o RS

Começa operar voos comerciais na segunda-feira, 27 de maio de 2024, a Base Aérea de Canoas para atender a demanda de passageiros e transporte de cargas para o Rio Grande do Sul. Medida vai durar até a restauração dos voos para o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. Novo roteiro foi  decidido pela  Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Será responsabilidade da concessionária Fraport a administração do terminal , que já indicou o  ParkShopping Canoas para embarque e desembarque.

No Shopping há espaço para as companhias aéreas realizarem o processo de check-in, despacho de bagagem e embarque dos passageiros. O terminal estará disponível a partir das 6 horas e fechará conforme programação de decolagem do último voo do dia. Foram instalados equipamentos de raio X e pórticos detectores de metal, além de equipamento para a inspeção de passageiros e bagagens de mão, supervisionado pela Polícia Federal, conforme exige a legislação aeroportuária. Após esses procedimentos, os passageiros aguardam na sala de embarque para, posteriormente, serem deslocados via terrestre à Base Aérea de Canoas, acompanhados por funcionários da Fraport Brasil e das companhias aéreas.

Recomendações

O passageiro deverá se apresentar no terminal pelo menos três horas antes do seu voo. O processo de embarque se encerrará uma hora e meia antes voo. Após esse período, não será possível ingressar na sala de embarque. O acesso de passageiros à Base Aérea será exclusivo para aqueles que realizaram os procedimentos de embarque no ParkShopping Canoas e somente com ônibus identificado pela Fraport Brasil. Os passageiros não devem se dirigir diretamente à Base Aérea.

A partir de agora, serão mais de 130 voos operados para acesso ao Rio Grande do Sul. Além de Canoas, a malha comercial opera nos aeroportos de Caxias do Sul, Santo Ângelo, Passo Fundo, Pelotas, Santa Maria, Uruguaiana, Florianópolis e Jaguaruna.
Para mais informações, clique aqui.

 

 

Fonte: ANAC
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

AugdS