Linguagem: EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Navios de cruzeiro vão viajar pelos mares do Brasil, até maio

Navios de cruzeiro vão viajar pelos mares do Brasil, até maio
[foto] - Navio de cruzeiro no Porto do Rio de Janeiro. Foto AgBr, Fernando Frazão

19-12-2023 19:25:58
(500 acessos)
 
Salvador, Itajaí, Santos e Rio de Janeiro são os destinos mais movimentados pelos gigantes navios de cruzeiro que já circulam pelos mares do Brasil. Estão viajando com programação até 4 de maio de 2024, pelo menos 37 navios, dos quais apenas 10 são genuinamente nacionais. Entre os roteiros de embarcações turísticas são identificadas nos quadros portuários 85 escalas brasileiras e 34 em países próximos. Só o Porto do Rio de Janeiro espera receber 440 mil turistas

 


 

De acordo com a autoridade portuária PortosRio, a segunda quinzena de dezembro terá movimentação de navios, com média de 57 mil turistas circulando pelo Terminal Internacional de Cruzeiros Pier Mauá. Nos próximos dias 22 e 25, haverá duas atracações simultâneas e, no dia 31, serão 4 navios.

O internacional Europa 2 vem de Salvador (BA) no dia 20 e permanece no Pier Mauá até o dia 22, seguindo às 18 horas com destino a Itajaí (SC). Ainda no dia 22, o Costa Fascinosa chega de Buenos Aires por volta de 12 horas e parte com destino à Ilha Bela (SP) às 22 horas. No Natal (25), mais duas embarcações ficarão atracadas no terminal: o MSC Música e o Costa Diadema.

No dia 30, o navio internacional Azamara Quest, que vem de Montevideo, pernoita no Porto do Rio com destino a Copacabana para assistir à queima de fogos em alto-mar. O mesmo ocorre com os navios que chegam no dia 31: MSC Seaview, Costa Fascinosa e, pela primeira vez no Pier Mauá, o Serenade of the Seas. 

 

 

 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

aPztR