Linguagem: EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Preocupados com o clima, empresários de Gramado esclarecem

Preocupados com o clima, empresários de Gramado esclarecem
[foto] - Apesar da adversidade do clima, empresários de Gramado chamam turistas. Foto Cleiton Thiele
23-11-2023 16:04:58 (377 acessos)
Em Gramado, na Serra Gaúcha, empresários do sistema de turismo estão esclarecendo que as festas de natal continuam com a programação inalterada. Enquanto a televisão e as redes sociais mostravam (2341123) a queda de um edifício esvaziado há dias, ruas com asfalto destruído, deslizamentos e alagamentos, se apressaram em dizer que “o comércio, os hotéis, restaurantes, parques e todo trade turístico, estão preparados para melhor atender nossos visitantes.” A despeito disso, recomenda-se atenção.

 


Destino de preços altos, sonho de muitos, quem está se programando para viver o natal em Gramado e Canela, precisa encontrar canais eficientes de informação a respeito das condições e efeitos climáticos na região. Pela influência do fenômeno climático El Niño, o Rio Grande do Sul tem sofrido mais do que outros estados brasileirosl. É que está bem mais próximo do Polo Sul que também emana remessas, devido ao derretimento de geleiras, algo normal para a época.

Esses destinos de turismo tem muitos desafios, mas o principal é a falta de meios de informação para atender os interesses de turistas. Geralmente são falhos, não funcionam os telefones de entidades públicas, hotéis, atrações de turismo e locais de referência. Simplesmente não atendem. Pode ser devido a interferências geofísicas. Se os empresários querem atender melhor, será preciso urgentemente qualificar esses meios de informação e divulgá-los para os potenciais visitantes. 

Empresários estão confiantes

Este é o conteúdo da nota divulgada pelo Sindicato de Turismo Serra Gaúcha, com assinatura da Executiva Lisa Gottschalk. 

"Mesmo considerando o alto volume de chuvas que atingiram a Região das Hortênsias nas últimas semanas, a rede hoteleira, gastronômica e parques tiveram impactos mínimos em relação às presenciadas em alguns bairros de Gramado e Canela na Serra Gaúcha. As maiores atrações como, o Natal Luz e o Sonho de Natal mantiveram seus espetáculos normalmente. No Natal Luz em Gramado não ocorreram nenhum cancelamento dos cinco grandes espetáculos, pois todos ocorrem em estruturas cobertas, seguras e de fácil acesso ao público.

A rede hoteleira da Região vem cumprindo as orientações. “O comércio, os hotéis, restaurantes, parques e todo trade turístico estão preparados para melhor atender nossos visitantes”, disse Lisa Gottschalk, Executiva do Sindtur Serra Gaúcha.

A Serra Gaúcha continua sendo um local seguro e tranquilo para este final de ano. “Lamentamos profundamente os danos causados pelas chuvas nas cidades e nos solidarizamos com todos os familiares”, disse Lisa. “Queremos que você e sua família tenham os melhores natais de todos os tempos. Que na Região das Hortênsias possam reviver a verdadeira magia do Natal”, conclui a Executiva do Sindtur Serra Gaúcha."

Prédio desba no 

bairro Três Pinheiros

 

Um prédio localizado na Ladeira das Azaleias, em Gramado (RS), desabou, por colapso estrutural, por volta das 5h40 da quinta-feira (231123) em razão do grande volume de chuvas na região. De acordo com a prefeitura, o local estava isolado desde o sábado (231118) e não há registro de vítimas. “O prédio caiu dentro de seu próprio terreno e não atingiu o bairro Três Pinheiros”. 

“Vale ressaltar que a instabilidade do solo segue e o episódio do colapso é apenas uma das situações de risco. Portanto, o local onde estava o prédio e o bairro Três Pinheiros seguem isolados”, destacou a Prefeitura.  

“A administração municipal, por meio da Defesa Civil e todas as suas secretarias, segue trabalhando com determinação para auxiliar a população gramadense nas demandas. Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e Polícia Civil atuam em conjunto com a prefeitura.” 

Em caso de emergência, a orientação é ligar para o Corpo de Bombeiros

no número (54) 98434-8064 ou para a Defesa Civil no telefone (54) 99629-6160. 

 

 

Fonte: Sindtur Serra Gaúcha
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

6z8VS