Linguagem: EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Stuttgart, destino histórico e elegante na Alemanha


31-01-2023 12:29:24
(244 acessos)
 
Alemanha tem um destino inesquecível em Stuttgart, a capital rica e elegante do estado de Baden-Württemberg. Ali está o melhor padrão de vida germânico, mostrado nos ambientes urbanos e em castelos que refletem a excentricidade dos mandatários de época como o duque Ludwig. Um exemplo é o Altes Schloss, na Schillerplatz, do século XIV. Estão nessa desenvolvida região a poderosa indústria Mercedes Benz e alguns quilômetros depois, o famoso castelo Hohenzollern, em Hechingen.

 


Característica ambiental do verde, Stuttgart está sobre colinas. Tem um tráfego que há décadas mostra avanço do planejamento bem estruturado, apesar da história e concepção clássica de fundações. Exemplo é o edifício do museu Staatsgalerie construído em ferro, vidro e pedra calcária. 

Quem quiser conhecer o potencial sócio-econômico dessa cidade, espere chegar a noite. Há bares, danceterias e gastronomia inigualável, à altura de sofisticados centros internacionais. São lugares onde poderá ter a resposta à pergunta do que significa spätzle, maultaschen ou geschnetzeltes. Pode pedir e se deliciar. Mas tem teatro, shows especiais, galerias de arte, salas de balé e dança moderna, estádios.

Em Stuttgart está a primeira torre de televisão do mundo, construída em concreto armado (1956), na Eberhardstrasse. Tem 217 metros (m) de altura e um observatório que mostra os vale do rio Neckar e belas visões suábicas.

No impresisonante Museu Mercedes Benz, estão raridades como os primeiros automóveis construídos há 120 anos, por Karl Benz e Gottlieb Daimler. Claro, ali estão o desenvolvimento dado pela empresa à indústria da aviação e os exemplares que fazem sucesso nos campeonatos mundiais de Fórmula 1.

Há na cidade um dos maiores parques zoológicos e jardim botânico da Europa; a Opera Hause construída em 1909, que abriga o Balé onde ficou consagrada a brasileira Marcia Haydée. Na Staatsgalerie, construído a mando do rei Wilhelm I de Württemberg em 1838, estão preciosidades da pintura impressionista, como Rembrandt e Rubens. Bem ao lado está um edifício para arte moderna, inaugurado em 1984. Tem obras de Pablo Picasso, Andy Warhol e Lasar Segall.

 

 

 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

PDREW