Aumenta 44% o movimento de veículos entre Curitiba e Florianópolis
Nos 356 quilômetros (km) de Curitiba a Florianópolis, pelas BR-376. BR-101 e BR-116 no Contorno Leste, o movimento aumentou 44% entre os dias 26 de dezembro de 2022 e 1º de janeiro de 2023. Desde a madrugada a circulação alcançou picos anotados nas catracas das estações de pedágio em Garuva e Tijucas do Sul. Mas a expectativa é que haja crescimento até o final da noite de segunda-feira (230102) com passagem de mais de 70 mil veículos. Caminhões começaram a trafegar a partir de meio dia.
Números representam a síntese da atuação de mais de 300 agentes da concessionária Arteris, com 263 câmeras do Centro de Controle. Desenvolveram trabalho 24 horas diárias fazendo monitoramento, resgate veicular e suporte pré-hospitalar. Primeira estatística do serviço, chegou a 4.883 atendimentos na rota entre as duas capitais.
Socorro mecânico, no total de 1.259 atendimentos, foi a principal demanda, volume 16% menor do que o registrado na temporada de 2021-2022. Em relação ao volume de veículos registrado, o fluxo médio por dia em cada uma das praças da concessionária foi de 52 mil veículos, o que é 44% maior do que o registrado em dias normais.
Arteris anuncia que prossegue com a operação, dando atenção para o movimento de verão e férias.
Além da inspeção e monitoramento de tráfego, resgate veicular e socorro com atendimento pré-hospitalar a Arteris Litoral Sul colocou 9 unidades SOS Usuário com espaço adequado para pausa na viagem, incluindo água, banheiros, fraldários e Wi-Fi.
Durante todo o tempo tem prestado cuidados e orienta para alguns detalhes a fim de que a viagem seja sem incidentes.
Trechos que merecem muito cuidados por parte dos motoristas são estes:
Trecho da Serra do Mar (BR-376) – trânsito opera com desvio no km 668;
Trecho do Morro do Boi (Balneário Camboriú);
Trecho do Morro dos Cavalos (Palhoça) - trânsito opera com desvio no km 232.
Além disso, a grande concentração de tráfego nas proximidades dos municípios – trechos urbanos – pode gerar a diminuição repentina de velocidade, exigindo dos condutores a distância segura para prevenção de acidentes.
Restrição para veículos pesados articulados
No período de feriados, a PRF proibe o tráfego de veículos pesados articulados na BR-376, em ambos os sentidos, em dias e horários diferentes. Os retornos e rotas alternativas são realizadas pelos agentes policiais na praça de pedágio de Garuva, no km 1 da BR-101, em Santa Catarina, e no posto da PRF em Tijucas do Sul, no km 662 da BR-376, no Paraná.
Serviço ao usuário:
Caso precise acionar a Arteris Litoral Sul, basta ligar 0800-725-1771 (deficientes auditivos: 0800 717 1000). Por meio do site e twitter, a concessionária também mantém informações atualizadas 24h sobre as condições das rodovias via www.arteris.com.br/litoralsul e perfil @Arteris_ALS.
Fonte: Noticiario e Arteris Litoral Sul
Não há Comentários para esta notícia
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.