Linguagem: EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Taxistas chamados a se cadastrar para receber ajuda

Taxistas chamados a se cadastrar para receber ajuda
[foto] - Taxistas do Brasil receberão ajuda mas devem se cadastrar
28-07-2022 22:11:42 (190 acessos)
Governo Federal está insistindo junto às prefeituras de todos os mais de 5.500 municípios, para que forneçam as informações sobre a regularidade cadastral de taxistas. No Ministério do Trabalho e Previdência, o ambiente da internet oferece orientações para colocação de dados e outras referências que permitam a adesão ao programa BEm-Taxista. Segundo o próprio presidente Jair Bolsonaro, o interesse é pagar até o dia 16 de agosto, o Benefício Emergencial aos Motoristas de Táxi.

 


Governo, pelo Ministério, espera informações sobre taxistas regularmente cadastrados para viabilizar o pagamento de auxílio aos profissionais da categoria. Pelo site do ministério, será possível atender já a partir da segunda-feira, dia 25 de julho. O sistema ficará aberto para receber os cadastros até 31 de julho.

Aqueles que, no dia 25, eventualmente, ainda não tenham recebido

a comunicação do ministério poderão entrar no sistema para mandar

as informações. O envio do cadastro dos taxistas pelas prefeituras é

necessário, em razão da competência municipal ou distrital sobre o tema.

 

Taxista desde 31 de maio

Os dados cadastrados serão processados pela Dataprev, empresa parceira tecnológica do Governo Federal.

De acordo com o Ministério do Trabalho e Previdência, serão considerados os motoristas de táxi com Carteira Nacional de Habilitação válida e alvará em vigor no dia 31 de maio de 2022.

O valor e o número de parcelas do BEm-Taxista poderão ser ajustados de acordo com o número de beneficiários cadastrados, respeitando o limite global disponível para o pagamento do auxílio, previsto na legislação do benefício.

Caminhoneiros recebem logo

Segundo o Ministério, as informações de cadastro dos caminhoneiros foram repassadas pela Agência Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura e já estão em processamento. A previsão para pagamento do primeiro lote aos caminhoneiros é no dia 9 de agosto. Serão seis parcelas mensais no valor de R$ 1 mil.

Portaria regulamentará os detalhes sobre o pagamento de cada benefício.

 

 

Fonte: Ministério do Trabalho
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

x38Y4