Linguagem: EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Vale da Felicidade no RS ganha Rota Turística

 

23-06-2022 12:43:14 (73 acessos)
Rota Turística do Vale da Felicidade no Estado do Rio Grande do Sul, está em vias de ganhar estímulos que irão beneficiar 20 municípios. Serão incentivos fiscais e facilidades para o desenvolvimento da indústria e comércio na região que atrai mais de 3 milhões de visitantes todos os anos, tanto no verão quanto no inverno. Nas Serras gaúchas é o tempo frio que mais recebe turistas, à procura de neve e gastronomia. Locais de maior interesse são Gramado e Canela, que não integram esta rota.

 

Por enquanto oos parlamentares da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados aprovaram uma proposta ( Projeto de Lei 1028/22) que cria a Rota Turística do Vale da Felicidade. O objetivo é estimular o turismo cultural, rural, histórico e de aventura.

Fazem parte do Vale da Felicidade os municípios de Alto Feliz, Barão, Bom Princípio, Brochier, Capela de Santana, Feliz, Harmonia, Linha Nova, Maratá, Montenegro, Pareci Novo, Portão, São Pedro da Serra, São Sebastião do Caí, Salvador do Sul, São José do Hortêncio, São José do Sul, São Vendelino, Tupandi e Vale Real, todos situados entre a região metropolitana de Porto Alegre e a Serra Gaúcha.

“A integração turística entre essas 20 cidades trazida pela criação da Rota Turística do Vale da Felicidade facilitará o trabalho conjunto de divulgação, de construção de infraestrutura física e de desenvolvimento de políticas públicas voltadas para o turismo local”, afirmou o relator, deputado Marx Beltrão (PP-AL), que apresentou parecer pela aprovação do projeto.


O projeto será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).

 

Fonte: Agência Câmara de Notícias
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

UqLCJ