Linguagem: EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Receita Federal não exige mais documento autenticado

 

21-06-2022 20:20:12 (38 acessos)
Um dos ambientes mais burocráticos do Brasil, depois do Judiciário, a Receita Federal não vai mais exigir autenticação de documentos para quem precisa recorrer aos serviços da repartição pública. "Para isso, bastarão cópias simples ou até mesmo digitais." Isto é que diz a instituição em documento normativo. Apesar da liberação, recomenda que os contribuintes preservem os documentos originais para mostrar4 numa eventual necessidade de comprovação de autenticidade.

 

Na Instrução Normativa do órgão, a Receita esclarece a simplificação.Quem for solicitar serviços ou prestar algum tipo de esclarecimento para a Receita Federal, não precisa mais autenticar os documentos de comprovação de informações. Para isso, bastarão cópias simples ou até mesmo digitais. 

De qualquer forma o contribuinte deve ter os documentos originais sob sua guarda, a fim de serem apresentados caso seja necessário atestar sua veracidade.  A autenticidade poderá ser verificada por meio da comparação com as bases de dados da Receita Federal, contato telefônico ou eletrônico.

 

Fonte: Receita Federal
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

MA2qP