Parkinson é uma doença crônica e progressiva. Afeta funções primordiais do corpo, como os movimentos e equilíbrio, e causa lentidão na mobilidade, tremores, diminuição dos reflexos, além de efeitos como depressão e alteração do sono, entre outros.
O diagnóstico é feito por meio de uma análise do histórico do paciente e avaliação neurológica que observa sinais como lentidão e redução dos movimentos, rigidez nos membros, tremores e problemas de postura.
A doença é tratável com medicações e implante de eletrodo ou gerador de impulsos, em casos mais graves. Os medicamentos repõem parcialmente a dopamina (que é a substância química que ajuda na transmissão de mensagens entre as células nervosas) e, desse modo, melhoram os sintomas da doença.
Esclarecimento e prevenção, podem ajudar a reduzir a incidência. Todo ano os edifícios do congresso Nacional em Brasília, são iluminados de vermelho pelo 11 de abril, o Dia Mundial de Conscientização da Doença de Parkinson. É para lembrar o que há para diminuir o impacto do mal.
Fonte: Agência Câmara de Notícias
Não há Comentários para esta notícia
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.