Linguagem: EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Sinal de frio nas serras do Sul brasileiro já atrai turistas

 

Atração de turismo em Canela no RS, plataforma de vidro no Vale da Ferradura causa medo. Foto MTur.
02-04-2022 12:16:24 (204 acessos)
Está começando o movimento de inverno nas serras de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Temperaturas negativas deram um sinal (220401) de como será o tempo frio. Em São Joaquim os termômetros mostraram 2 graus abaixo de zero, embora ainda os moradores admitam que "tem muito sol e calor" nos próximos dias. Também esteve muito frio em São José dos Ausentes. Ali foram marcados 3 graus negativos e a geada se espalhou pela relva. "Estava muito bonito" informa Alexandre, um trabalhador da região.

 

Em Urupema (ver matéria sobre Urupema em noticiario) também podem cair as temperaturas abaixo de 3 graus.

Empreendedores estão confiantes que a temporada será boa. Hotéis, cabanas, restaurantes e confeitarias planejam para atender milhares de turistas.

Aquecimento do turismo é uma das apostas do Governo Federal. Apesar da interrupção para evitar contágio do coronavírus, os empresários costumam se prevenir para a temporada que tem maior frequência nos meses de junho e julho. Sabem que ainda há dificuldades porque os ganhos em geral, estão limitados e não há muito para gastar. 

 

Ainda na Serra do Rio Grande do Sul, há atrativos novos como a ponte de vidro (foto MTur), inaugurada em 2020, na localidade de Canela e outros locais turísticos. 

 

Essa atração que fica no Vale da Ferradura, em Canela, é uma plataforma inteiramente de vidro. Permite que os passantes observem o que está no fundo do abismo. Foi aberto ao público em agosto de 2021 e tornou-se um dos maiores eventos aos que vão a Gramado, cidade vizinha interligada a Canela. 

 

Mas ali mesmo, bem próximo há um conjunto de elementos naturais que podem ser observados. Os governos municipal e estadual prometeram melhorar estes acessos para chegar ao Vale das Montanhas.

 

Fonte:
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

zfjPH