Linguagem: EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Ponte sobre rio Camboriú na BR-101, reduz 43% os acidentes

 

Ponte sobre o rio Camboriú agiliza o tráfego e reduz 43% os acidentes. Foto Arteris.
24-03-2022 23:15:17 (269 acessos)
Reduziu 43% o número de acidentes por colisão traseira e engavetamento, a ponte sobre o Rio Camboriú, entregue ao tráfego em 30 de junho de 2021, pela concessionária Arteris Litoral Sul que investiu R$ 19 milhões. Situada no quilômetro 135, na via marginal norte da BR-101, tem 426 metros (m) de extensão por 10,3 m de largura. Essa característica da obra de arte especial, acabou com o perigo da configuração anterior, em uso desde a inauguração em 2002 e passou a oferecer mais segurança.

 

Com a ponte, o tráfego fica descongestionado entre Itapema e Balneário Camboriú, facilitando o acesso à cidade pela via marginal. 

Mas o maior benefício é que após a inauguração da ponte, os acidentes por colisões traseiras e engavetamentos, foram reduzido0s de 48 no primeiro semestre de 2021, para 27 no segundo semestre; no segmento entre o km 143 e o km 133 do sentido norte da BR-101/SC. Em relação ao volume total de acidentes, também houve redução de 25%. “Os dados demonstram que a ponte trouxe exatamente o ganho de mobilidade esperado – contribuindo para segmentar o fluxo local e de longa distância, trazendo maior segurança viária para todos.” Avaliação é de José Júnior, gerente de operações da Arteris.

EAnun ciou o Gerente que devem continuar as melhorias para o trânsito na região. É que já estão avançadas as obras da construção da ponte também sobre o rio Camboriú, na marginal sul, num percentual executado de 92,7%. Projeção é que a estrutura seja inaugurada ainda no primeiro semestre de 2022. Ao final o investimento da Concessionária será de R$ 11,6 milhões.

 

Fonte: Arteris, Assessoria de Imprensa
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

K4yYG