Com a ponte, o tráfego fica descongestionado entre Itapema e Balneário Camboriú, facilitando o acesso à cidade pela via marginal.
Mas o maior benefício é que após a inauguração da ponte, os acidentes por colisões traseiras e engavetamentos, foram reduzido0s de 48 no primeiro semestre de 2021, para 27 no segundo semestre; no segmento entre o km 143 e o km 133 do sentido norte da BR-101/SC. Em relação ao volume total de acidentes, também houve redução de 25%. “Os dados demonstram que a ponte trouxe exatamente o ganho de mobilidade esperado – contribuindo para segmentar o fluxo local e de longa distância, trazendo maior segurança viária para todos.” Avaliação é de José Júnior, gerente de operações da Arteris.
EAnun ciou o Gerente que devem continuar as melhorias para o trânsito na região. É que já estão avançadas as obras da construção da ponte também sobre o rio Camboriú, na marginal sul, num percentual executado de 92,7%. Projeção é que a estrutura seja inaugurada ainda no primeiro semestre de 2022. Ao final o investimento da Concessionária será de R$ 11,6 milhões.
Fonte: Arteris, Assessoria de Imprensa
Não há Comentários para esta notícia
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.