220228 - 19:45 horas
Rio de Janeiro comemora 457 anos da fundação e reabre turismo
Do alto do Morro do Corcovado e aos pés do Cristo Redentor, 80 autoridades comemoraram os 457 anos do Rio de Janeiro. Bem cedinho, 6 horas da manhã, o reitor do Santuário, padre Omar Raposo abençoou a cidade. Foi um ato em que as lideranças empresariais anunciaram a decisão de o turismo, que vem amargando prejuízos dois anos depois de fechamento imposto para prevenir infecção do coronavírus. "O Rio de Janeiro continua lindo" é a convocação aos visitantes de todo mundo.
Estiveram presentes representantes de hotéis, bares, restaurantes, atrações turísticas e entidades de classe. Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB), em parceria com o Santuário do Cristo Redentor, o Centro de Visitantes Paineiras e a Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio RJ) organizaram o encontro como café da manhã.
As comemorações foram encerradas com a Santa Missa em Ação de Graças pelo aniversário da cidade, às 8 horas, presidida pelo arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta. A missa foi transmitida pelo canal do Santuário pelas redes sociais.
O presidente-executivo do Rio CVB, Carlos Werneck, destacou que o setor de turismo viveu dois anos muito difíceis com as restrições impostas pela pandemia. “Mas, agora, já conseguimos perceber bons sinais de recuperação. Bares e restaurantes, hotéis, atrações e serviços turísticos conseguiram se adaptar bem aos protocolos sanitários e, aliados ao crescimento constante na adesão à vacinação, oferecer uma experiência segura aos visitantes. Com certeza, temos muito a comemorar neste aniversário da cidade e o local não poderia ser mais especial”, afirmou Carlos Werneck.
Ao final da missa, o cardeal arcebispo Dom Orani João Tempesta deixará uma mensagem de paz e solidariedade para a cidade. O prefeito do Rio, Eduardo Paes, receberá de duas crianças, um jovem e um idoso, símbolos que representam o acolhimento do Rio a todos que o visitam, a beleza da cidade, com as maravilhas e desafios a serem superados, e a fé do povo carioca.
O reitor do Santuário Cristo Redentor, padre Omar Raposo, salientou que todos “somos gratos a Deus por tantas bênçãos derramadas sobre o Rio de Janeiro e pedimos que abençoe esta nossa terra, cercada de belezas naturais, e a nossa gente, iluminando os governantes, para que sempre haja paz e prosperidade nesta cidade e ela continue sendo maravilhosa”.
Fonte: Prefeitura do Rio de Janeiro e Cristo Redentor
Não há Comentários para esta notícia
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.