Linguagem: EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Organização Mundial trata da reabertura do turismo em vários países


21-02-2022 10:54:23
(658 acessos)
 
secretário-geral da Organização Mundial do Turismo (UNWTO) estará em Genebra esta semana para conversações de alto nível focadas no reinício do turismo, uma vez que as restrições às viagens são facilitadas em muitas partes do mundo. À medida que a Suíça se junta a um número crescente de países para a suspensão ou flexibilização das restrições de viagem, a UNWTO está de volta a Genebra para uma semana de reuniões com os principais parceiros.

 


 

Na OMS para reaberir turismo

Secretário-geral Zurab Pololikashvili se reunirá (220222) com o diretor-geral da OMS (Organização Mundial da Saúde) , Thedros Adhanom Ghebreyesus, para discutir ações e prioridades compartilhadas à medida que o mundo começa a se abrir novamente.

As duas agências da ONU discutirão a necessidade da contínua flexibilização das restrições, tendo alertado repetidamente contra a ineficácia e os danos que as proibições da mobilidade podem ter no bem-estar econômico e social.

As conversações também se concentrarão na visão compartilhada da UNWTO e da OMS para regras e regulamentos mais claros e consistentes sobre turismo e saúde, com o objetivo de restaurar a confiança nas viagens internacionais e iniciar a recuperação.

Junto ao setor privado

O fortalecimento dos laços com os principais parceiros do setor privado e da sociedade civil é crucial nas circunstâncias atuais. O secretário-geral Pololikashvili se reunirá com o diretor-geral da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), Willie Walsh, bem como com Pierfrancesco Vago, Presidente e CEO da Cruise Lines International Association (CLIA). Essas reuniões serão seguidas por uma visita oficial à sede da UEFA. Aqui, o presidente da entidade esportiva, Aleksander Čeferin, assinará um primeiro acordo com a UNWTO com o objetivo de promover o turismo esportivo como um motor de mudanças positivas e tornar o setor mais inclusivo e resiliente.

Principais parceiros na Suíça

Tendo como pano de fundo a Suíça anunciar seus planos para aliviar significativamente as restrições às viagens recebidas, a delegação da UNWTO se reunirá com Eric Jakob, embaixador da Secretaria de Estado suíço para Assuntos Econômicos (SECO), cujo resumo inclui a política turística, bem como com Martin Nydegger, CEO da Suíça Turismo. Destacando o compromisso da Suíça com o turismo sustentável, a delegação da UNWTO visitará Gruyères. O destino medieval foi nomeado como uma Vila de Melhor Turismo da UNWTO na 24ª Assembleia Geral em 2021, e esta será a primeira visita oficial a um dos locais reconhecidos por seu uso efetivo do turismo como protetor do patrimônio, e como um motor do crescimento e da oportunidade. A visita será organizada pelo prefeito de Gruyères Jean-Pierre Doutaz.

Em consonância com o foco da UNWTO em trabalhos turísticos e educação, a liderança também visitará o campus do Instituto Gilon de Ensino Superior e do Instituto hoteleiro Montreux (HIM). O secretário-geral Pololikashvili se reunirá com Benoit-Etienne Domenget, CEO da Sommet Education, parceira da UNWTO para aprendizado on-line, e será recebido no novo Centro Internacional da UNWTO Suíça, localizado no Bella Vista Higher Education Campus em Altdorf.

Em outra primeira, a UNWTO abordará o Briefing de Imprensa da ONU na ONU genebra, fornecendo uma visão geral dos resultados da visita oficial e destaques sobre a agenda de turismo para o desenvolvimento para 2022, avançada pela UNWTO.

 

 

Fonte: UNWTO
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

grCsS