Linguagem: EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Paraná anuncia empresa para revitalização da orla de Matinhos

15-12-2021 16:06:29 (1164 acessos)
Engorda sobre a faixa de areia por meio de aterro hidráulico; implantação de estruturas marítimas semirrígidas; canais de macrodrenagem e redes de microdrenagem; e revitalização urbanística da orla marítima mediante o plantio de árvores nativas. Também serão realizadas melhorias na pavimentação asfáltica e recuperação de vias. Estes são os principais compromissos do Consórcio Sambaqui, vencedor da licitação para a obra de Recuperação da Orla de Matinhos, no Litoral do Paraná.

 


Nos primeiros 6,3 quilômetros (km) da Avenida Paraná até o Balneário Flórida, serão instalados dois guias correntes, dois headlands e um espigão. Em uma segunda etapa, será recuperado trecho de 1,7 km entre os balneários Flórida e Saint Etienne. Haverá, ainda, a instalação de novos equipamentos urbanos, como ciclovia, pista de caminhada e corrida, pista de acessibilidade e calçada.

Governo do Estado pela Secretaria de Desenvolvimento e Turismo, indica que o executor dos trâmites oficiais,  Instituto Água e Terra (IAT), deve anunciar a "data de início das obras" após a homologação do resultado. Consórcio Sambaqui conquistou a obra pelo critério de menor preço e convencimento pelos projetos, planilha orçamentária de referência, cronograma, especificações, memoriais descritivos, elementos técnicos instrutores e anexos da Concorrência Pública nº 02/2021.

Ao anunciar o resultado, o Governo indicou que o "prazo de conclusão das melhorias no Litoral, por parte da empresa vencedora da licitação, será de 32 meses a partir da ordem de serviço."

As obras de Recuperação da Orla de Matinhos preveem intervenções de mais de R$ 500 milhões em duas etapas – sendo essa primeira fechada em R$ 314.989.549,90.

"Objetivo é minimizar os impactos gerados pela combinação do desequilíbrio de sedimentos, ocupações mal planejadas e ressacas no Litoral. Essa combinação vem destruindo e comprometendo boa parte da infraestrutura urbana, turística e de lazer no município de Matinhos."

 

 

Fonte: SEDEST - Comunicação Social - Daniele Iachecen
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

v4hI2