Linguagem: EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Auxílio Gás começa valer. Base do preço é decidida pela ANP. Veja aqui.

 

Começa valer o auxílio gás. Na dúvida: referência de preço está na ANP. Foto AgBr, Caetano Barreira.
18-01-2022 21:05:52 (356 acessos)
Auxílio Gás Começa valer e já pode ser aproveitado, conforme decisão assinada pelo presidente Jair Bolsonaro. ANP publica as médias nacionais semestrais do preço ao consumidor final do botijão de 13kg (P-13) de gás liquefeito de petróleo (GLP), conhecido como gás de cozinha. Base é o Sistema de Levantamento de Preços da Agência (https://preco.anp.gov.br/), publicado até o décimo dia útil de cada mês, referentes aos 6 meses anteriores.

220118 - 08:03:29 horas

Este benefício que é pago no mesmo dia em que começa vigorear o auxílio família, deve atender mais de 5 milhões de famílias brasileiras prejudicadas pelo desemprego e pelos reflexos da infecção por coronavírus. Pagamento é feito conforme o número de identificação social, o NIS. Assim, os beneficiados terão de ser atendidos conforme esse número. 

 

211207 - 20:43:01 horas

Auxílio Gás: ANP divulga médias semestrais de preço do botijão de 13kg de GLP

A ANP passa a publicar (211207) as médias nacionais semestrais do preço ao consumidor final do botijão de 13kg (P-13) de gás liquefeito de petróleo (GLP), conhecido como gás de cozinha. Os valores, que têm como base o Sistema de Levantamento de Preços da Agência (https://preco.anp.gov.br/), serão publicados até o décimo dia útil de cada mês, referentes aos 6 meses anteriores.

A medida atende ao Decreto nº 10.881, de 2 de dezembro de 2021, da Presidência da República, que regulamenta o Programa Auxílio Gás dos Brasileiros, instituído pela Lei nº 14.237, de 19 de novembro de 2021. Segundo a Lei, o valor do auxílio será definido a partir do Sistema de Levantamento de Preços ou outra fonte que venha a substituí-lo. Já o Decreto determina a publicação das médias semestrais pela ANP. 

Os preços médios publicados são obtidos por meio da média simples dos preços médios ponderados mensais de revenda do GLP P-13 praticados, em nível nacional, nos seis meses anteriores ao mês de referência, considerando os valores publicados no Sistema de Levantamento de Preços. 

Veja a página com os preços médios semestrais: 

https://www.gov.br/anp/pt-br/assuntos/precos-e-defesa-da-concorrencia/precos/media-nacional-semestral-dos-precos-de-glp-2013-lei-no-14-237-2021-programa-auxilio-gas-dos-brasileiros

 

Fonte: ANP - Assessoria de Imprensa
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

NqutX