Linguagem: EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

INSS vai cancelar em 60 dias os benefícios de quem não fez perícia

 

INSS vai cancelar em 60 dias os beneficios de quem nao atendeu chamado para fazer pericia
24-11-2021 13:43:55 (51 acessos)
Segurados do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) que "tiverem seus benefícios suspensos, ainda podem reverter a situação, agendando uma perícia médica pelo aplicativo ou site Meu INSS ou ligando para a Central 135, que funciona de segunda-feira a sábado, das 7 às 22 horas. Após 60 dias da suspensão, se não houver agendamento, lembramos que o benefício será cancelado." Este é a informação oficial do Instituto, que caminha na direção de ação definitiva sobre os que deixaram de atender.

Documento da administração do INSS é bem claro e mostra qaue o Governo Federal está decidido a colocar ponto final na questão que envolve mais de 85 mil segurados. Apelos vem sendo feitos durante todo o ano de 2021 e até antes. Permissividade com tanta espera, deve-se a dificuldades que envolveram o sistema, sempre à procura de racionalizar administração. 

Olha o conteúdo oficial:

"O INSS reitera que todos os esforços para avisar os segurados, foram feitos, inclusive promovendo forças-tarefas como:

Ligações por operadores do 135 para os segurados convocados para realização da revisão;
Envio de SMS para segurados convocados e sem agendamento;

Ações do Programa de Educação Previdenciária (PEP) local para divulgação dos beneficiários convocados;
Divulgação em rádios e imprensa local.

O INSS, desde agosto, tem dado ampla publicidade para a convocação de segurados que precisam realizar a perícia de revisão dos benefícios por incapacidade.

O Instituto enviou cartas em julho para os 173 mil convocados para a revisão. Já em setembro, o INSS convocou, pelo Diário Oficial da União. Desse total, 95 mil segurados não agendaram a perícia e foram reconvocados

É bom ressaltar que, em todas as fases, o INSS divulgou em seus canais e por meio da imprensa a possibilidade de suspensão do benefício para aqueles que não realizassem o agendamento da perícia. No entanto, a resposta por parte dos segurados está abaixo do esperado e cerca de 85 mil pessoas ainda não realizaram o agendamento."

 

Fonte: INSS - Assessoria de Comunicação Social
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

tghYa