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Viajantes reclamam menos dos serviços das empresas aéreas: ABEAR


22-10-2021 12:34:46
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Viajantes brasileiros estão reclamando menos dos serviços prestados pelas empresas de transporte aéreo. Índices citados pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) dizem que houve queda de 74,4% se comparados aqueles catalogados entre os meses de abril a junho de 2020. Para cada grupo de 100 mil passageiros, 145,9 tiveram reclamos, sobre atividades desenvolvidas no segundo trimestre de 2021. Números estão no Boletim do Consumidor, da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

 


ABEAR comemora porque o "desempenho das companhias aéreas brasileiras no relacionamento com os consumidores, registrou melhora em todos os índices"  da Agência. 

O  índice de solução das reclamações, medido pelos próprios consumidores,

foi de 81,2% no segundo trimestre deste ano, um aumento de 22,1% em

comparação com o mesmo período de 2020. O índice de satisfação,

calculado por meio de notas dos passageiros que vão de 1 a 5, foi de 3,6,

o que representou uma alta de 32,8%. O tempo de resposta das companhias

às reclamações dos passageiros, por sua vez, foi de 3,8 dias, um crescimento de 45,5%.

“Esses resultados comprovam o esforço contínuo das companhias aéreas para aprimorar o relacionamento com os consumidores, diante de uma pandemia que  teve um severo impacto para a operação aérea. É importante lembrar que no auge da crise firmamos compromissos com o Ministério Público Federal e com a Secretaria Nacional do Consumidor, que mais tarde se tornaram leis, para preservar os direitos dos passageiros.” É o que diz o presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), Eduardo Sanovicz.

 

 

Fonte: ABEAR - Assessoria de Imprensa
 

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