20200905 - 08:00 horas
Um dos mais movimentados aeroportos do País, Congonhas registrou 13.460 pousos e decolagens em fevereiro, antes do isolamernto determinado pelas autoridades públicas supostamente para prevenir contágio de infecção oportunista do coronavírus. Durante o fechamento a circulação caiu para apenas 51 voos.
Por causa dessa situação, a pista principal foi fechada no dia 5 de agosto. A partir da conclusão passa receber aviões de grande porte como o Boeing 737 e o Airbus 320.
Tecnicamente a pista foi reformada com uma camada de asfalto mais poroso capaz de ampliar a capacidade de atrito e escoar melhor a água da chuva. Desta maneira os pousos e decolagens serão muito seguros, porque esse tipo de asfalto evita aquaplanagem.
Não há Comentários para esta notícia
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.