Linguagem:






Receitas de remédios de uso contínua valem indeterminadamente
SAÚDE
27-07-2020 21:21:37
(688 acessos)
Publicada no Diário Oficial da União de 28 de julho de 2020, as receitas médicas e odontológicas de uso contínuo passam ter validade por tempo indeterminado. Projeto foi apresentado pelos deputados na Câmara Federal e aceito pelos senadores. Por isso o presidente Jair Bolsonaro transformou em lei de número 848/2020, com assinatura. É mais um item da desburocratização que está vivendo o Brasil, racionalizando medidas que até agora eram sacrificantes e desnecessárias.
Regras valem para o período da pandemia no País e não incluem medicamentos de uso controlado, como tarja preta e antibióticos. Bolsonaro vetou um trecho do projeto que autorizava a retirada do medicamento por terceiros, sem a presença do titular da receita, com a apresentação de uma declaração.
Na justificativa para o veto, a Secretaria-Geral da Presidência da República explicou que “o dispositivo cria uma exigência que poderá vir a ser estendida a todos os casos e, por consequência, burocratizar o atendimento nas farmácias”.
Fonte: Agência Brasil
Não há Comentários para esta notícia
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.