Linguagem:






Fim de confinamento precisa de cuidados para proteger trabalhadores
GERAL
28-04-2020 22:47:50
(1414 acessos)
Quando o perigo da infecção por coronavirus vai passando graças á atenção do sistema de saúde, os especialistas em tem recomendações que todos precisam levar em consideração. A própria Organização Internacional do Trabalho (OIT) apresentou (20200428) uma série de medidas que orientam patrões, empregados e familiares, para que o retorno ao trabalho seja seguro e sejam prevenidas novas interrupções como essas que destruiu economias pelo mundo.
Retorno seguro ao trabalho deve seguir estas orientações:
- Mapear perigos e avaliar riscos de contágio em relação a todas as operações de trabalho e continuar avaliando-os após o retorno ao trabalho.
- Adotar medidas de controle de risco adaptadas a cada setor e as especificidades de cada local de trabalho e força de trabalho. Estes podem incluir:
- Reduzir interações físicas entre trabalhadoras e trabalhadores, contratados, clientes e visitantes e respeitar o distanciamento físico quando ocorrerem interações;
- Melhorar a ventilação no local de trabalho;
- Limpar regularmente as superfícies, garantindo que os locais de trabalho estejam limpos e higienizados, e fornecer instalações adequadas para lavagem das mãos e para higienização.
- Fornecer equipamento de proteção individual (EPIs) para as trabalhadoras e os trabalhadores onde for necessário e sem qualquer custo.
- Estabelecer protocolos relacionados ao isolamento de pessoas que possam ter sido infectadas e rastrear outras pessoas com as quais elas possam ter estado em contato;
- Fornecer apoio à saúde mental das trabalhadoras e dos trabalhadores.
- Fornecer treinamento, educação e material informativo sobre segurança e saúde no trabalho, incluindo práticas de higiene adequadas e a implementação de controles no local de trabalho (incluindo equipamentos de proteção individual).
Fonte: OIT
Não há Comentários para esta notícia
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.